Artigos
Transformando a difamação
“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado a inocentes.” (Mateus 12.7.)
Na época de Jesus as pessoas faziam sacrifícios, holocaustos, de todas as maneiras, matavam bichos, e derramavam o sangue do animal, contudo, faltava o essencial, a misericórdia.
Misericórdia que Jesus teve com a mulher que seria apedrejada. Ele não a condenou, Ele a perdoou e pediu a ela que não pecasse mais. E creio que ela abandonou o erro, pois ninguém continua sendo a mesma pessoa depois que experimenta um ato de misericórdia. A mais intensa força do mundo é o amor.
A calúnia, gerada por meio de muitas pessoas, perseguiu a Jesus. Certamente, ela irritou e muito, o senhor. O denominavam de comilão, beberrão, falavam que Ele andava com meretrizes e frequentava a casa de cobradores de impostos.
A calúnia também fora o motivo da condenação de Jesus. Creio que você também já deve ter sofrido com algum tipo de calúnia, e se isso já aconteceu, qual foi a sua reação? O que você sentiu ou ainda sente?
Se Deus colocou nas ostras o nácar (madrepérola), Ele colocou, hoje, em você, o Espírito Santo para transformar os motivos de irritação em pérolas para a glória dele. Você consegue compreender?
Querido, ser cristão que honra o nome de Deus é algo precioso e difícil, mas ser um crente medíocre, que envergonha o nome do Senhor é muito fácil.
É preciso entender que a nossa fé não é uma religião, nossa fé é um relacionamento com o Pai, e Deus chama os seus filhos para se relacionarem verdadeiramente com Ele, para que no tempo oportuno a sua Igreja, a sua Noiva, seja apresentada pura, sem mácula, santa, perfeita e adornada.
E esse adorno, creio, não será de brilhante, ouro ou prata, pois tudo isso pode ser comprado na joalheria.
Creio que o único adorno que vai existir na Igreja serão colares lindíssimos de pérolas, resultado das situações que foram transformadas, mudadas.
O Senhor disse: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (João 13.15.) Temos o Senhor Jesus como exemplo a ser seguido. O propósito dele é que tenhamos uma vida bonita.
Deus abençoe!
Postado por: Pb. Ademilson Braga