Artigos
Seria melhor ouvir para poder aprender melhor
Quando lemos os Evangelhos podemos observar que cada vez que Jesus entrava nas sinagogas era para ensinar.
Certa vez estava junto ao lago, e, naquele lugar estava ensinando. Creio que era uma coisa muito curiosa porque as pessoas o apertavam. Alguns estavam ali porque eram pescadores, e outros estavam porque consertavam as suas redes, talvez por um dia mal de pesca. Um deles se chamava Simão Pedro. Jesus chegou até ele e pediu licença para usar seu barquinho para se afastar um pouco da praia e poder falar-lhes. A Bíblia diz: “Assentando-se, ensinava do barco as multidões” (Lc. 5:3).
Depois dele ter sido batizado, e depois do Espírito Santo ter vindo sobre Ele na forma de um pombo, foi levado pelo Espírito ao deserto, e passou por uma tentação que, com toda certeza, nenhum de nós conseguiríamos suportar, apesar de muitos crerem conseguir tantas coisas que talvez o próprio Jesus se sentiria pequeno perto dele.
E ao regressar para Galiléia, repleto do poder do Espírito Santo, “ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos” (Lc. 4:15).
Os ouvintes não eram diferentes dos de hoje, era o próprio povo de Deus, as sinagogas eram como se fossem as igrejas dos dias atuais. Todas as vezes em que Ele entrava em uma igreja, era para ensinar. Por isso posso dizer que hoje em dia nós, que não temos o dom de ensinar, temos que entrar na igreja para aprender, pois a falta da doutrina certa é a razão primária de termos deixado de crescer (crescer espiritualmente).
Foi justamente por isso que Deus colocou na igreja mestres para nos ajudarem a crescer, para alimentar-nos com o verdadeiro alimento espiritual.
Assim, quando estiver faltando algo em nossas vidas, e me refiro à vida espiritual, saberemos sem nenhuma dificuldade como obter respostas e até mesmo ajudar pessoas a saírem de um poço tão profundo que só a mão de Deus alcançaria.
Você sabia que muitos têm fracassado e até mesmo morrido antes do tempo porque vivem na carne a tal ponto que não souberam aproveitar os privilégios e os direitos que os filhos de Deus têm? Discutiam tanto sobre questões fúteis, que chegavam a afetar sua própria saúde.
Por isso gostaria de lembrar-lhes: é tão bom aprender, e a gente só consegue aprender ouvindo.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga