Artigos
Os pés de barro e ferro
Conforme a profecia bíblica de Daniel, a Europa deverá reassumir o poder mundial no final dos tempos. Os pés de barro e ferro do sonho de Nabucodonosor falam de um governo democrático (barro), mas centralizado (ferro). A Palavra de Deus nos diz que o ressurgimento da formação que constituía o antigo Império Romano, vista hoje como a atual composição da União Européia, faz parte desse processo (Dn 2.41-43). Claramente, as novas rearrumações mundiais estão acomodando o mundo às profecias bíblicas.
Pelo menos dois exemplos comprovam isso. O primeiro é a insatisfação crescente do mundo em relação ao poderio e à atuação dos EUA. Essa contraposição mundial aos norte-americanos começou a ganhar força no desdobramento das discussões pós 11 de setembro. Um dos seus ápices se deu em meados do ano DE 2002, devido ao apoio norte-americano às investidas militares israelenses tocadas por Ariel Sharon, o que provocou protestos no mundo todo, especialmente na Europa. Com a decisão de atacar o Iraque, a imagem dos EUA voltou a ser arranhada no Ocidente, já que no Oriente já não estava bem há muito tempo.
Enquanto isso, no Leste, surge um segundo indício: a formação.de um novo bloco econômico. Anunciado por analistas internacionais, ele é denominado Eixo do Leste, e é liderado por Rússia, China e Índia, três potências nucleares. Este bloco tem se afinado com a União Européia, liderada hoje por França e Alemanha, que se contrapõem aos EUA.
É bem verdade que vai demorar ainda um bom tempo para os EUA perderem sua hegemonia, mas os primeiros indícios do pleno cumprimento do sonho do rei da Babilônia já estão despontando.
Algo também a se destacar é o fato de que os olhos do mundo mais uma vez se voltam para o seu nascedouro. Os analistas militares afirmam que o auge da segunda Guerra do Golfo se dará entre os rios Tigre e Eufrates, onde, segundo as Escrituras, nasceu a humanidade.
Enquanto isso, aqui no Brasil, o fogo do Espírito continua aceso. A manifestação divina prova que a chama pentecostal, continua viva em solo brasileiro. Este também é um sinal dos tempos (At 2.16-21).
Postado por: Pb. Ademilson Braga