Artigos
O que realmente precisamos dizer
Eu quero que você declare esta verdade nesta hora. A primeira delas: “Creio que Cristo tem poder para salvar-me do pecado. O pecado é essencialmente egoísmo, egocentrismo. Para ser salvo do pessimismo, devo ser salvo do egocentrismo, liberto de mim mesmo”.
Algumas pessoas dizem que irão para o céu, mas vivem neste mundo como se estivessem indo para o inferno. Mas não é dessa forma que o Senhor quer que vivamos. “E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas”. O que Deus quer é exatamente isso, que você viva com a coroa. Momentos, problemas, trazem muitas vezes, um manto de luto e de tristeza. Mas Ele dá “óleo de alegria em vez de pranto”. Há momento de chorar, contudo, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem. Há um momento no “P” do problema: angústia por alguém que o feriu, traiu. Alguém que o machucou, circunstâncias que se levantaram, mas, para tudo isso, o Senhor libera “vestes de louvor em vez espírito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de justiça plantados pelo Senhor”. O sonho de Deus é que você e eu sejamos um carvalho. O carvalho é diferente de muitas arvorezinhas, que são derrubadas por qualquer ventania. Ele, ao contrário dessas, não é arrancado por uma tempestade. Por mais forte que seja um vendaval, o carvalho permanece. Acredite que você também pode ser como um carvalho – e não refiro apenas ao sobrenome semelhante, mas a ter um coração como o de um carvalho, plantado pelo Senhor. E quando você assume uma postura assim, veja o que acontece:
“Converteste o meu pranto em folguedos” (Sl 30.11-12). Conversão! Ou seja, há um momento de você chorar, mas há um momento de você cantar: festa, alegria, folguedo! E, mesmo que a sua vitória não tenha ainda chegado, proclame-a. Siga em frente proclamando: “Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, para que o meu espírito Te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças Te darei para sempre”.
É preciso declarar: “Eu creio que Cristo reina”. Nunca o trono do Senhor estará vazio. Não acredite que há situações fora do controle. Não há nada fora de controle quando você proclama que crê que Cristo reina, é soberano sobre tudo o que existe, é criador, sustentador e consumador da vida. Tudo está sob o domínio dele, aleluia! Eu creio que o Senhor reina! Ele reina! É essa a verdade! Creio por quê? Porque a Palavra afirma, no Salmo 97, verso 1: “Reina o Senhor.
Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas”. O problema pode até chegar, mas Cristo reina sobre ele, tem o domínio.
Postado por: Pb. Ademilson Braga