Artigos
O Milênio e a Eternidade
A Bíblia Sagrada nos mostra que, apesar dos nossos temores, haverá uma era de tranquilidade e refrigério. Isso ocorrerá logo após o Arrebatamento da Igreja e da Grande Tribulação, quando o Senhor Jesus finalmente vir a este mundo para instaurar o Milênio.
O Milênio é uma doutrina que, ao contrário do que muitos alegam, tem sólidas bases escriturísticas:
1) Será um período de paz universal (Is 9.6,7; 11.1-12). As nações não mais aprenderão a guerra, mas utilizarão todo o seu potencial tecnológico para o bem.
2) Será um período de bênçãos temporais (Is 11.6-9). A Terra será literalmente curada de todas as suas enfermidades e produzirá como nunca produziu. Haverá abundância para todos.
3) Será um período de justiça e retidão (Mq 4.1-4). Todos os povos serão obrigados a cumprir os mandamentos de Deus e as observâncias do seu Cristo.
4) Será, enfim, um período de extraordinária divulgação da Palavra de Deus (Is 2.1-3). Se hoje as Sagradas Escrituras são atacadas pelos sábios segundo o mundo, no milênio todos serão obrigados a acatar a veracidade do conhecimento divino.
Por conseguinte, o Milênio será a plenitude do governo divino sobre a Terra, e o Senhor Jesus, por tudo o que há de realizar, será também honrado como o Administrador dos administradores.
A “era porvir” é o período que sucederá imediatamente às etapas do programa escatológico de Deus. Também é conhecida como o “mundo vindouro”. É uma era eterna e servirá para que os redimidos conheçam todo o amor que o Pai tem reservado aos seus filhos desde a mais remota eternidade. É celestial e transcenderá este mundo em termos de tempo e espaço.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga