Artigos
O grande poder das palavras
“Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele…” Salmos 109:17-20 “…Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo…” Tiago 3:1-12
A minha vida mudou quando mudei minhas palavras. Meu ministério mudou quando vi que a minha boca era, muitas vezes, por falta de sabedoria, fonte de maldições. Muitas pessoas hoje são fruto de palavras que escutaram no passado. Alguns têm medo de avião, complexo da aparência, medo de prosseguir, de se relacionar, etc por palavras malditas que os impactaram negativamente.
A palavra pode construir ou destruir, pode levantar ou abater. As palavras podem transformar você num gigante vencedor, como num gigante adormecido. Já ouvi testemunhos de maridos chamarem suas esposas de feias e nunca mais as mesmas conseguiram sentir prazer sexual com eles. Somente 5% da humanidade reage e não se abate ao ouvir uma palavra negativa. Mas 95% das pessoas absorvem negativamente.
A bênção se concretiza no mundo espiritual quando repetimos o que Deus diz ao nosso respeito: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Sl 23). A palavra de Deus é superior às palavras dos homens.
Quem não tem controle da língua atrai a maldição para si. É mais fácil amaldiçoar, é mais fácil falar mal. Em vez de ficar praguejando, abençoe. A maldição atrai uma força maligna. Ame a bênção, ame sua família, ame o que você tem, confesse com os lábios. Pode ser que você não goste de algo que tem, mas não fale, não amaldiçoe.
Que Deus te abençoe!
Autor: Pr. Jorge Linhares
Postado por: Pb. Ademilson Braga