Artigos
O Ensino Oficial em Nosso País: Materialista e Anti-Deus – PARTE 1
A educação oficial, ministrada na rede de ensino, pública e particular, é totalmente influenciada pelo materialismo e pelo ateísmo. Os currículos, que reúnem os conteúdos programáticos, a serem transmitidos nas salas de aula, são fundamentados nas filosofias e pseudo-ciências materialistas. Tudo começa com a explicação sobre a origem da matéria, da vida, do homem, da inteligência, e de todas as coisas que existem no universo.
Os professores de ciência ensinam, como sendo a última palavra, que a vida surgiu “por acaso”, de uma mistura, “ao acaso”, de substância químicas, que se reuniram “ao acaso”, e, dali, surgiu a vida, “ao acaso”, durante “milhões” de anos. Os alunos, crianças, ou adolescentes, de olhos arregalados, ficam hipnotizados pelas explicações, ilustradas com quadros, nos livros-texto, nos quadros de giz, ou, de modo mais sofisticado, nas telas, com projeções através de “data-shows”, ou projetores de multimídia.
E “o mestre”, com ar de absoluta convicção, explica que a origem da vida, dos animais e do homem, foi fruto da evolução, que dispensa totalmente a existência de um Deus pessoal, inteligente, e soberano, como ensinam as religiões, e, principalmente, como ensina o cristianismo. Figuras de macaco, evoluindo, da posição de quatro pés, ficando atarracado, até ficar ereto, até chegar a ser homem é mostrada como sendo realmente o que ocorreu. Na verdade, nada disso é verdade, mas é passado e repassado como ciência.
Assim, muitas crianças, adolescentes e jovens, têm sua mente preparada para assumir atitudes com base nessa visão de mundo, materialista e atéia. Se não existe Deus, não há o que temer; tudo é possível; se não há Deus, não haverá julgamento na eternidade. Tudo se resume nessa vida. E, dessa forma, não existe pecado. O certo e o errado é questão relativa, e depende de cada um. Desse modo, o ensino, nas escolas seculares é utilizado para reforçar as doutrinas materialistas e anti-Deus. O resultado disso é uma juventude destruída pelo sexo ilícito, pela prostituição, pelas drogas e pela violência.
Autor: Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Extraído: Apostila EBD/ADBelem-Pirassununga-SP
Autorização: Publicação autorizada pelo autor em 06/08/2011
Postado por: Pb. Ademilson Braga