Artigos
Não abra mão da presença de Jesus
“(…) E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela…” Gênesis 3.1-24
Aqui está o motivo de tantos espinhos na vida, de tantos sofrimentos para a humanidade. Para voltarmos a ter comunhão com o Senhor, Jesus teve que morrer na cruz para nos salvar e isso por causa da desobediência. (Vide João 3.16)
Deus planejou para Adão e Eva uma história maravilhosa, mas eles foram reprovados em algo elementar – a obediência.
Adão abriu mão da proteção divina: Deus falou que o protegeria, que estaria ao seu lado em todo tempo, mas ele preferiu desobedecer. Muitas pessoas assim como Adão abrem mão da proteção divina. Alguns preferem a proteção de uma ferradura de cavalo, de um pé de coelho que terem a proteção de Deus.
Adão abriu mão do suprimento divino: Deus havia colocado tudo que Adão e Eva precisavam no Jardim do Éden. Eles tinham à disposição todos os frutos, a única coisa que eles não podiam fazer era colocar a mão na árvore e foi o que ambos fizeram. Tome muito cuidado! Não coloque as mãos naquilo que Deus não o autorizou tocar, do contrário você perderá até o que você tem.
Em algumas coisas o ser humano é insaciável: dinheiro, fama e sexo. Não troco a proteção divina por nada nessa terra! A presença do Senhor não foi mais o importante para Adão, ele abriu da proteção e da subsistência divina. Abriu mão de obedecer a Deus. Podemos abrir mão de muitas coisas, só não podemos abrir mão de Jesus. Não abra mão da presença de Jesus!
Autor: Pr. Jorge Linhares
Postado por: Pb. Ademilson Braga