Connect with us

Artigos

Junte-se à multidão que segue Jesus

Publicado

em

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e, com ele, iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores…” Lc 7.11-17.

Quem andava com Jesus via milagres a todo o momento. Tudo era sobrenatural. Faltava o pão, Ele multiplicava; faltava peixe, Ele multiplicava; faltava cura, Ele curava. Não havia impossíveis para Ele, e as pessoas iam atrás de Jesus por estarem sedentas de milagres.

Quando Jesus chegou a Naim, com aquela multidão de gente curada, saía da cidade outra multidão com um jovem morto. Houve um contraste entre a multidão que pulava e saltava e a multidão que pranteava o jovem morto.

Talvez, você esteja triste e ao seu redor tenha muita alegria. Quem sabe você perdeu um emprego ou alguém fez uma fofoca com o seu nome? Quem sabe foi surpreendido por uma enfermidade?
Não sei o que está acontecendo com você, sei que aquela mãe levava no caixão seu único filho e ela era viúva. Minha oração é para que Deus tenha compaixão de você por um motivo justificável, porque, de repente, você não precisa de compaixão, mas de libertação.

Compaixão é se colocar no lugar da pessoa. Jesus se colocou no lugar da viúva de Naim. Precisamos de pessoas que se coloquem no lugar do outro.

A Bíblia diz que Jesus tocou aquele rapaz, que se assentou e começou a falar. Imagino a alegria daquela viúva que, agora, voltava diferente para a sua casa. Que façamos parte da multidão que segue Jesus!

Autor: Pr. Jorge Linhares

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados