Artigos
Dois caminhos
Enquanto esteve aqui, Jesus deu o maior exemplo de humildade. Não havia ninguém superior a Ele, mas Ele, entre os homens, escolheu andar de modo humilde, de modo tão simples, querendo a vontade do Senhor em todo o tempo. E é esse o exemplo que devemos seguir.
Andar no caminho do Senhor é andar no bom caminho. É andar não com dureza no coração, mas quebrantado. Andar nos caminhos do Senhor é algo diferente. É um andar humilde, despojado de orgulho.
Andar humildemente com Deus é andar na dependência dele. É andar com o seu coração voltado para Ele. É andar desejando o Senhor acima de todas as coisas. É estar disposto a servi-lo.
Andar humildemente não é andar com trapos, sujo ou mal cheiroso. Ao contrário, é andar com prudência. Humildade é atitude do coração. Você pode morar em uma mansão e ser humilde, ou pode morar em um barracãozinho de um cômodo e meio e ser humilde, como também pode morar em uma mansão ou num barracãozinho de um cômodo e meio e ser orgulhoso.
O maior no reino de Deus é o que mais serve. E esse é um crente, um agente da graça. Se você encontra uma pessoa cheia de empáfia, parecendo que tem o “rei na barriga”, essa pessoa não anda com o Senhor porque o andar com Deus é um andar humilde, simples. É um andar que deixa marcas. Por onde a pessoa passa, não deixa apenas as suas pegadas, mas deixa a impressão de uma pessoa simpática, acessível, uma pessoa que sorri, que é incapaz de passar pelo outro sem cumprimentá-lo, sem demonstrar amor.
Em Jeremias 13.10, o Senhor viu que aquelas pessoas estavam longe dos caminhos dele. Os corações estavam endurecidos, não havia o desejo de arrependimento. “Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração e anda após outros deuses para os servir e adorar, será tal como este cinto, que para nada presta.”
O cinto retratava a corrupção do povo, que não mais estava apto para um relacionamento com o Senhor.
E muitos, hoje, estão inaptos para um relacionamento com o Senhor, pois deixaram de andar com Ele. A corrupção tomou conta do coração. Ouvem a palavra, mas não se quebrantam, não a praticam. A uma recusa em servir a Deus. Mas saiba que aquele que se recusa a ouvi-Io, pagará um alto preço. “Se ainda com isto não vos corrigirdes para volverdes a mim, porém andardes contrariamente comigo, eu também serei contrário a vós outros e eu mesmo vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados.” (Levítico 26.23)
Mas Deus traz promessas para aqueles que são crentes e andam com Ele. “Porque o Senhor é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.” (Salmo 84.11).
O Senhor vê a sua sinceridade e o seu coração reto diante dele, por isso a promessa está aqui: “nenhum bem sonega aos que andam retamente”.Eu lhe aconselho a viver uma vida de santidade.
A bênção divina virá com a fidelidade do povo a Deus. A Palavra diz que “nenhum bem sonega aos que andam retamente”.Deus não fica devendo nada a ninguém. Você tem noção disso? Aquele que diz, é fiel e cumpri tudo aquilo que promete. Mas saiba que as bênçãos são decorrentes da obediência ao Senhor. Portanto, amado, escolha obedecê-lo, escolha andar em seus caminhos.
Existem dois caminhos. E só um conduz à salvação. Por qual você decide andar?
Postado por: Pb. Ademilson Braga