Artigos
Deus salva Moisés e seus amigos
Faraó, o rei do Egito, finalmente deixou Moisés sair do Egito junto com os israelitas. Mas então ele mudou de ideia.
Faraó não queria perde-los. Ele gostava do serviço dos israelitas. Moisés pensou que Faraó tivesse aprendido obedecer a Deus. Mas ele era muito teimoso. Ele enviou o exército do Egito atrás dos israelitas.
Moisés e seu povo marcharam até o lugar em que Deus disse para acamparem perto do Mar Vermelho. Então ouviram o exército vindo. O mar estava à frente do povo e o exército egípcio atrás. Os israelitas estavam numa armadilha.
Todo mundo ficou com medo e começou a gritar com Moisés! – Seria melhor estarmos servindo os egípcios em vez de morrermos no deserto.
– Não tenham medo, gritou Moisés para eles. – fiquem firmes e vejam a salvação do Senhor. O Senhor lutará por vocês, e vocês terão paz.
Moisés estendeu a sua mão sobre o Mar Vermelho e a água começou a se mexer. Logo puderam ver o fundo do mar. Atravessaram a pé. Mas o exército egípcio continuou seguindo-os.
Então Deus disse para Moisés estender sua mão de novo. Moisés estendeu e o Mar Vermelho voltou ao lugar em que estava antes. A água cobriu todos os animais e todas as pessoas do exército egípcio. Ficando salvos Moisés e os israelitas.
Depois de os israelitas verem com que cuidado Deus os tinha protegido, creram em Suas promessas e acreditaram também em Moisés.
Postado por: Pb. Ademilson Braga