Connect with us

Artigos

Dedicando a vida a Deus (Parte-4)

Publicado

em

“Eis que lhe dei por companheiro a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado.” (Êxodo 31.6) Deus sempre levanta companheiros capazes para edificação do seu ministério.

Bezalel foi um instrumento na mão de Deus, e o Senhor levantou outros para ajudá-lo, encorajá-lo e fortalecê-lo na realização do seu trabalho.

Pode ficar confiante, porque Deus sempre coloca pessoas maduras para orientá-lo e pessoas capazes para ajudá-lo. Nunca estará sozinho. No texto encontramos vários personagens, dentre eles: Moisés, o líder que Deus levantou para a libertação do seu povo; Bezalel, que construiu o tabernáculo; Aoliabe, que ajudou na construção e outros. Vale a pena ressaltar que para Deus todos têm o mesmo valor, porque Ele não observa a influência ou o tamanho da obra, mas sim a obediência ao seu chamado.

“Estes receberam de Moisés todas as ofertas, que os filhos de Israel haviam trazido para a obra do serviço do santuário, para fazê-la; e ainda cada manhã o povo lhe trazia ofertas voluntárias.” (Êxodo 36.3) Deus dá provisões para a realização da sua obra. Dinheiro nunca foi problema na obra de Deus, porque o Senhor é responsável em suprir aquilo que ele mandou realizar. O maior problema na obra de Deus sempre foi o pecado e a realização de trabalhos segundo o coração dos homens e não segundo o coração de Deus.

“Fez Bezalel tudo quanto o Senhor ordenara a Moisés”. (Êxodo 38: 22) Bezalel trabalhou com seriedade e dedicação até o fim do seu ministério. A obra foi grandiosa e importantíssima e não lhe faltou motivação para a realização do seu ministério. Bezalel não foi preguiçoso nem relaxado, mas trabalhador dedicado. Você deve trabalhar como se tudo dependesse de você e orar como se tudo dependesse de Deus. A minha oração é que você nunca perca o foco da sua vida e esteja no lugar certo e de acordo com a vontade de Deus, coopere com o Corpo de Cristo sempre, em nome de Jesus, e que nunca lhe falte a convicção do chamado e nem a visão de Deus. Amem!

Extraído

Autor: Pr. Antônio Carlos F. Menezes

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados