Artigos
Boas notícias!
Evangelho significa “boas novas”, boas notícias que tomam o nosso coração. E não basta apenas dizê-las, confessá-las da boca para fora. As boas novas não são declarações verbalizadas, são vividas e testemunhadas com a própria vida. É encarnar a vontade do Pai. “Nem todo que me diz ‘Senhor, Senhor!’ entrará no reino dos céus, mas aquele que faz (…)”.
Note que não está escrito que é aquele que conhece a vontade do Pai, mas aquele que a faz. Há muita gente que conhece a vontade de Deus e não a cumpre. Muitas pessoas podem não ser salvas não por que seja difícil conhecer o Evangelho, mas porque não quiseram obedecer ao Evangelho. A nossa fé tem que desembocar em atos de obediência. Jesus falou que nós precisamos ter cautela, porque existem lobos vestidos de ovelha. E como identificar o lobo vestido em pele de ovelha? Pelos hábitos. Jesus também disse que, pelos frutos, nós iríamos conhecer a árvore. Exemplo: a moça está na igreja. De repente, conhece um rapaz por quem se apaixona. Então, começam a namorar. Aparentemente, o moço é bonito, certinho. Porém, faz um convite para irem ao motel. Esse é um lobo em pele de ovelha, mentiroso, trapaceiro. Entendeu que é pelos frutos que você irá conhecer o lobo ou a ovelha? A vontade de Deus é boa, é agradável e é perfeita, mas nós precisamos ter discernimento. Hoje se propaga um Evangelho do tipo “oba-oba”, de festa, um Evangelho sem compromisso, sem testemunho, sem vida, um Evangelho sem cruz, sem sacrifício, sem renúncia, um Evangelho distorcido. Nosso coração precisa ter discernimento. Não podemos nos esquecer do que Jesus diz: “Nem todo que me diz ‘Senhor, Senhor!’ (…)”. Isso não quer dizer que nós vamos jogar as pessoas fora, mas você precisa saber que quem não é salvo precisa ser evangelizado para ser salvo. A pessoa precisa ser liberta, pois andar com Jesus é a coisa mais gloriosa.
Na vida do cristão, não há espaço para religião. Ele não é simplesmente chamado evangélico, mas aquele que leva Deus a sério, aquele que leva a Palavra do Senhor a sério. Aquele que deseja o Senhor acima de todas as coisas. Que anda de modo digno da vocação a que foi chamado. Quantas pessoas vêm para a igreja, mas não têm a compreensão do que é ser membro da igreja.
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5.1). Somos chamados a imitar a Deus, carregar aqui, na terra, a imagem do Senhor, a vida do Senhor. Temos que desejar ver não somente a foto de irmãos, mas a nossas também estampadas nas revistas mais famosas deste mundo com a seguinte chamada: “Esse homem (ou essa mulher) se parece com Deus”.
Postado por: Pb. Ademilson Braga