Artigos
As bênçãos do Senhor
O Salmo 37, versículo 4 diz: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.” As únicas pessoas que não têm desejos no coração são aquelas que já morreram, mas os que estão vivos têm o coração encharcado de desejos, de sonhos, de aspirações.
Alguns veem Deus como alguém insensível, um Deus que não tem compaixão. Um Deus que não se identifica com os nossos desejos, com os nossos sonhos, mas isso é um engano, pois foi Ele mesmo que nos deu a capacidade de sonhar, de aspirar, de ver um pouco além.
No livro de Jeremias capítulo 29, versículo 11, o próprio Senhor Deus faz uma declaração que, aos nossos olhos, parece absurda, mas esta é a fala de um Deus que é Pai, bondoso e misericordioso para com seus filhos: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Satanás não tem bons pensamentos a nosso respeito, porque “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir […]” (Jo 10.10.) Mas o Senhor nos mostra em sua Palavra que Ele é quem sabe que pensamentos tem a nosso respeito. Não é você apenas, não é o diabo que sabe, é Deus. Somente Ele é quem pode transformar e chamar à existência os nossos sonhos, os nossos desejos e transformá-los em realidade. Deus deseja, sempre, nos abençoar.
Muitas vezes, as pessoas imaginam Deus como um algoz que deseja apenas mandar um raio para destruir, para pisar, para esmagar. Os pensamentos de Deus não são para o nosso mal, são de paz. Ele não quer que você continue da mesma maneira que está. Ele quer que você viva uma história diferente da que está vivendo. Porque o melhor ainda está por vir. Nunca se esqueça disso, proclame essa realidade no seu coração.
O Salmo 35, verso 27, traz uma mensagem do próprio coração de Deus: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!” Muitas vezes, as pessoas imaginam que prosperidade seja apenas a financeira. Mas prosperidade é mais que tranquilidade financeira, mais que conforto. Prosperidade é você ter uma família bonita, ter um casamento abençoado, ter filhos abençoados, ter netos abençoados, é cumprir o desejo do Senhor, o de você viver uma vida plena.
Deus não é um Deus que nos abençoa por obrigação. Ele sente alegria, prazer, se compraz em abençoar você. É o prazer do Senhor que a nossa alegria seja completa. Você só pode dizer que um copo está completo quando ele começa a transbordar. Sendo assim, estar cheio para Deus é transbordar. Transbordar saúde, união, alegria, paz… O Senhor pode, Ele quer, deseja fazer infinitamente mais que tudo aquilo que pensamos, que almejamos. Tudo que você viu até hoje não é tudo o que Deus tem para sua vida. Todos os seus sonhos, projetos, realizações que você já recebeu até hoje não são tudo o que Ele tem para você. Você pode até dizer que tem sido tão abençoado, mas nós temos aprendido que o melhor ainda estar para chegar. Hoje foi melhor do que ontem. Você precisa ter em seu coração a certeza de que o amanhã será melhor do que hoje.
A Palavra diz que aquilo que meus olhos nunca viram, meus ouvidos jamais escutaram, nem tampouco chegou ao profundo do meu coração é o que Ele tem preparado para aqueles que o amam (1Co 2.9).
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga