Artigos
Aprenda a lição!
A pessoa que sente culpa, não consegue olhar nos olhos das pessoas, porque os olhos refletem o coração. Ela também, normalmente, anda cabisbaixa, sendo assim, não consegue levantar o rosto sem mácula. Mácula é mancha, é culpa, faz com que a pessoa olhe para baixo. Mas Deus quer que você ande sempre de cabeça erguida, como um vencedor. “Então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás”. A segurança quem dá é Deus (Sl 91.7).
“Estarás seguro e não temerás. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram” (Jó 11.15-16). Como você pode esquecer-se do seu sofrimento? Da traição, da mágoa, da dor, do desprezo, da solidão? A única maneira de você esquecer-se do seu sofrimento é não segurá-lo, mas lançá-lo sobre Jesus. A Palavra diz que Jesus era homem de dores “Olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer” (Is 53.2-3).
Lance sobre o Senhor todo o sofrimento, toda a ansiedade, porque Ele, somente Ele, tem cuidado de nós. Existem sofrimentos que são como que uma tatuagem no espírito. Se determinadas lembranças doem em você é porque elas continuam em você. Não camufle a dor, não a carregue, pois você não precisa carregar o que Jesus já carregou. Você não precisa continuar levando fardos nas costas.
“A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4.18). Talvez algumas áreas da sua vida estejam com uma sombra, mas você pode ter a certeza de que pode chegar ao “meio-dia”, em que não há sombras, trevas. Pode ser que as tribulações da vida estejam roubando o seu sono, e muitas são as pessoas que estão sofrendo com a insônia, mas de nada vale você viver atormentado, seja pelo problema que for. Não adianta passar a noite rolando na cama. Isso não resolve nenhum problema, não vai pagar a dívida, não vai libertar o filho das drogas, pois, se resolvesse, até que valeria a pena. “A tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Rm 5.3-4).
Nós queremos ver a nossa terra curada? Queremos. Então, vamos orar! Não apenas temos que desejar, mas agir para que a nossa terra seja curada da violência, da corrupção, das drogas, da destruição nos lares, do abandono de crianças e idosos, do aborto, da promiscuidade. O mundo precisa de homens e mulheres iguais a você, que tenham um coração sadio, um coração cheio de Deus. A diferença repousa aí, na sua vida cheia de Deus.
Que Ele o abençoe!
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga