Connect with us

Artigos

Ao encontrar Jesus

Publicado

em

O homem não consegue pela sua natureza fazer o bem. Conhecedor dessa verdade – da malignidade do coração do homem sempre voltado para o mal – por fazer parte dela, Jeremias trouxe essa pergunta à tona. “Pode, acaso, o etíope mudar sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal”.

Ao olharmos para o leopardo, vemos as manchas em sua pele, já para o etíope, vemos a cor de sua pele. Em nenhum desses casos é possível mudar a aparência, tanto as manchas do leopardo quanto a cor escura do etíope. Por mais que eles queiram ou tentem, não é possível.
E essas perguntas estão aí para nos fazer refletir sobre essa realidade. “Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumado a fazer o mal”. Essa não é uma questão de o homem tentar de certa forma ser melhor, porque mesmo que tente, ele não conseguirá.

O governo tem tentado, mas não consegue. Exemplo disso é o que acontece no sistema prisional. A pessoa pode ficar anos aprisionada, mas, ao ganhar a liberdade, volta a cometer as mesmas atrocidades ou até mesmo piores.

Contudo, quando esse infrator, independente do crime que tenha cometido, conhece a Jesus Cristo, tudo se transforma, ele se transforma.

E, quando as portas da prisão se abrem para ele, após ter cumprida a pena que lhe foi imputada, ele se torna outra pessoa, e isso não foi por conta das disciplinas ou lições recebidas na cadeia, mas por causa daquele que tem o poder de restaurar, libertar, escrever uma nova história.

A fé cristã não é algo para reunir adeptos, ela pode transformar vidas, mudar o coração, conforme escrito em 2 Coríntios, 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Fazendo uma comparação, podemos usar a borboleta, o antes e o depois na vida desta. Sabemos que este inseto passa por uma transformação, a chamada metamorfose. Ela sofre mudanças tanto na forma quanto na estrutura de seu corpo. Popularmente falando, podemos dizer que antes de se tornar uma linda borboleta, esse inseto era um lagarto que rastejava e que, possivelmente, causava nojo às pessoas.

Porém, há o momento da mudança, quando ela parece ficar imóvel, mas tão logo vira uma crisálida, e logo depois se pode contemplar uma borboleta lindíssima.

E assim é todo aquele que se encontra com Cristo: antes, rastejava, causava nojo às pessoas, mas, depois, um cristão transformado verdadeiramente, que reflete e atrai as pessoas a Cristo.

Somente o evangelho pode fazer isso, e não a própria força. Somente Jesus pode moldar o nosso caráter, a nossa natureza pecaminosa e nos redimir diante do Pai Celestial. Ele veio ao mundo para nos salvar, para nos libertar, para nos fazer herdeiros. Ele nos justificou, pelo sangue derramado ali na cruz do calvário. Ele nos lavou, nos limpou. Por isso, ao reconhecermos Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos libertos, porque o preço já foi pago, um alto preço, de sangue, de sacrifício.

E Ele fez tudo isso por amor e hoje somos salvos. O leopardo não consegue tirar as próprias manchas do corpo, o homem pode até criar uma tinta para camuflar as manchas desse animal, contudo somente Jesus pode dar a ele uma pele nova, sem qualquer artifício.

Vivamos essa realidade da transformação de Cristo em nossas vidas, vivamos como herdeiros dele.

 

Extraído

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados