Connect with us

Artigos

A unção que quebra o jugo

Publicado

em

“E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.” (1 Jo 2.20.) O que significa unção? Baseados em que aspectos da Palavra de Deus podemos compreender que a unção quebra o jugo?

Satanás era um querubim ungido e esta unção lhe dava autoridade para ir diante do trono de Deus. Porém, satanás não soube administrar essa unção; ele usou indevidamente a autoridade que lhe foi conferida como querubim da guarda e por causa da inveja se rebelou contra Deus, vindo, não somente a perder a unção e a autoridade que essa lhe conferia, como também perder seu lugar no paraíso, de onde foi expulso com todos os anjos que se deixaram contaminar pela sua rebeldia.

O diabo não pôde mais morar nos céus e desde que Deus criou o homem, ele procura, incansavelmente, atingir a Deus por meio da obra prima de sua criação, que é o homem; pois Deus fez o homem com suas próprias mãos. Toda a criação do universo veio a existir a partir da Palavra de Deus, mas o homem foi tecido pelas próprias mãos do Criador. O diabo odeia o homem, porque sobre este, ele perdeu o direito de posse.

O próprio Jesus definiu a obra de satanás como aniquiladora quando Ele diz: “O ladrão vem somente para, roubar, matar e destruir […]” (Jo 10.10.) Mas Jesus continua: “[…] eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Para isso se manifestou o Filho de Deus, Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo. No momento em que Jesus ressuscitou, a vitória foi plena, declarada e assinada com seu próprio sangue. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, tomemos posse dessa vitória, em nome de Jesus!

A única parte do nosso corpo que Deus deseja que seja vista por satanás é a sola dos nossos pés. Meu amado irmão, isso é tremendo! Veja o que o Senhor diz em Lucas 10.19: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.”

Quantos estão por aí, correndo de um lado para o outro, amedrontados, procurando alguém que com autoridade lhes possa afugentar o inimigo? A autoridade é nossa, querido, é sua, nos foi concedida pelo nosso General, Jesus Cristo.

O Senhor nos diz em sua Palavra que o inimigo, nosso adversário, é como um leão rugindo ao nosso derredor, procurando a quem possa devorar (1Pe 5.8). O que muita gente não sabe é que este leão é velho e desdentado; por não conhecê-lo, muitos correm temerosos. A única coisa que pode colocar dentes neste leão é o pecado. Mas quando você assume a sua identidade de cristão tudo fica diferente. A palavra “cristão” significa ser semelhante a Cristo; “cristão” significa “ungido”. E a unção veio desfazer o jugo. Como está escrito no Salmo 92.10: “Derramas sobre mim o óleo fresco.” Há uma unção nova a cada dia. O óleo derramado é fresco; ele é novo, não é amanhecido. Como o óleo, a unção do Senhor tem que estar nova e entranhada em nós, traspassando a alma e alcançando o espírito; assim, enquanto a unção estiver nova, reteremos o poder de Deus. Desta forma, nossa mente, alma e espírito estarão sendo renovados em Cristo para a transformação do mundo no Reino de Deus.

Diariamente está à sua disposição uma unção nova. Aleluia!

 

 

Extraído

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados