Artigos
A língua
Só quem já sofreu na pele as consequências de uma fofoca, sabe que isso não é brincadeira. Jesus já sabia que muitas pessoas se prestariam a ser instrumentos do mal contra nós. Nada mais irritante do que alguém nos procurar para contar um problema, e alegar que o outro não pode nem sonhar que ele passou a notícia adiante. Então pra que veio trazer a notícia?
A língua, sem dúvida, tem sido um dos maiores instrumentos do diabo para destruir a paz dentro lares. São palavras de quem é parte da família e também de gente de fora: vizinhos, amigos, parentes. Quando irritadas, as pessoas respondem o que vem na cabeça. Não é sem razão que Deus tenha dado tantas orientações sobre o uso adequado das palavras. A melhor coisa que podemos fazer para evitar um sem número de problemas é falar pouco, bem como esperar a hora certa de falar.
Se o leitor reconhece que a tão sonhada felicidade vem-lhe escapando das mãos, se tem consciência de que tem falhado e deseja o perdão de Deus; peça-lhe que purifique seus lábios; faça também o propósito de, daqui por diante, pautar sua conduta por esse texto da primeira carta de Pedro (3.10-11): Refrear a língua, fugir do mal, praticar o que é bom e promover a paz.
Postado por: Pb. Ademilson Braga