Artigos
Ele pagou a minha dívida
A dívida
A desobediência só traz sofrimento. Desde o jardim do Éden, quando ocorreu a primeira desobediência (Gênesis 3), o sofrimento a acompanha. Nem todo sofrimento vem da desobediência, mas ela quase sempre resulta em problemas.
O sofrimento atinge, de um ou de outro modo, todas as idades. Somente Jesus sofreu de modo diferente. Ele não sofreu por causa de pecados que cometeu. Ao contrário, a Bíblia afirma que Jesus nunca pecou, e engano algum jamais se viu na sua boca (Isaías 53.9). O sofrimento
Dele foi causado pelos pecados da humanidade. Esta é a grande lição da profecia de Isaías: Jesus sofreu em nosso lugar. Ele tomou as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si. Foi ferido e massacrado por nossos pecados.
Boa notícia
Aquele que recebe as bênçãos que Jesus conquistou morrendo na cruz, não consegue deixar de falar. O livro de Atos diz que em toda cidade, aldeia ou lugarejo aonde a notícia da morte de Jesus, para salvar a humanidade, e sua ressurreição chegavam, havia alegria, doentes eram curados e muitos outros milagres (Atos 5.14-16,42).
Paulo foi escolhido por Deus para anunciar que Jesus pagou a dívida do homem (Romanos 1.1). Por causa dessa tarefa, ele muitas vezes, foi perseguido e preso. Geralmente, era condenado de forma errada, sem oportunidade de defesa. Em meio a muitas ofensas, era condenado e culpado, e antes de ser preso, apanhava publicamente.
Essa perseguição acontecia porque o Diabo não queria que as pessoas soubessem que seus pecados haviam sido perdoados por completo. Sem saber do perdão, as pessoas sempre seriam escravas do pecado. Mas, com a morte de Jesus, o domínio do pecado havia acabado I (Romanos 6.22-23) Não existem mais dúvidas! (Colossenses 2.14) Porém, muitos ainda sofrem como prisioneiros do pecado, porque não aceitaram a Jesus e não nasceram de novo (I João 5.18).
Até hoje a perseguição aos mensageiros do evangelho continua, e as pessoas são perseguidas por amor a Cristo. O próprio Jesus disse que o mundo nos odiaria (João 17.14).
Apesar das perseguições, os cristãos continuam agradecendo a Deus pelo cancelamento da dívida do pecado. Todos reconhecem que mesmo passando grandes dificuldades, abandonar a Jesus seria um desastre.
Isso porque, além de ficarem livres dos pecados, Jesus transforma as pessoas mudando-as de dentro para fora (II Coríntios 5.17). Quem serve ao Senhor muda seus motivos e ambições. Em vez de amar o mundo e odiar a Deus, passam a amar a Deus e odiar o mundo.
É bom lembrar que, nesse caso, o “mundo” a que se refere a Bíblia, não são as pessoas, e sim a prática do pecado. Em vez de invejosos, tornam-se amorosos. Em vez de orgulhosos, ficam humildes. Em vez de nervosos, tornam-se pacientes. Em vez de procurar agradar a si mesmos, procuram fazer o melhor para Jesus. Essa mudança acontece devido ao perdão de Deus e a gratidão pelo cancelamento de tão grande dívida.
Postado por: Pb. Ademilson Braga