Artigos
Abençoe seus filhos
Temos aprendido que o diabo não é o nosso maior inimigo. Não são os demônios os piores inimigos do homem. Mas o nosso maior inimigo é a ignorância. A Palavra de Deus diz em Oseias 4.6: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”. Não é somente o diabo, não são os demônios que estão destruindo o povo de Deus e sim a falta de conhecimento.
Você sabe por que é pai? Sabe por que teve filhos? Sabe por que você existe? Há um propósito, e a Bíblia diz para ser imitadores de Cristo, como filhos amados (Efésios 5.1). Deus sempre quis ter uma família que fosse semelhante ao seu próprio filho Jesus Cristo. Deus é um Deus de gerações. Quando criou o homem, criou apenas um e soprou sobre ele o fôlego de vida. E deu a esse homem a capacidade de formar gerações. Ele não seria o único. Precisamos ter esse entendimento para viver no contexto de geração. Você e eu precisamos entender o que significa ser pai. Que significa não terminar sua história, mas permitir que seu filho continue o propósito de Deus, o Pai.
Em Marcos, 10.13-16, temos a passagem em que crianças são levadas para Jesus abençoar. Por que os pais daquela época já ansiavam que seus filhos recebessem a bênção do Senhor? “E traziam-lhe crianças para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam os que lhes traziam”.
Jesus, porém, vendo isso, indignou-se, e disse-lhes: “Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade, vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, as abençoava”.
Aqueles pais queriam que seus filhos fossem abençoados por Jesus. Os filhos eram pequenos, crianças de colo, pois os pais as levavam em seus braços. Jesus as tomava também nos braços e abençoava.
Enquanto meu pai era vivo, não tinha uma noite sequer que eu e meus irmãos não pedíamos a bênção a ele. E meu pai dizia: “Deus te abençoe!”. E, ao acordar, fazíamos a mesma coisa e ele sempre respondia: “Deus te abençoe”.
A bênção não é apenas uma invocação, ela flui. Mas que tipo de bênção é essa que recebemos dos nossos pais terrenos? É a bênção do Senhor. Quando meu pai dizia que me abençoava, ele estava transferindo a bênção que existia sobre ele para minha vida, para que eu pudesse ter uma geração, e da minha geração viesse outra e assim sucessivamente. A bênção do meu pai sobre mim irá acompanhar meus filhos e os filhos deles e assim por diante.
Quando Jesus disse que abençoava aquelas crianças não era porque elas estavam enfermas ou machucadas. Ele as abençoava com a bênção geracional. Isso é um ensinamento para nós, pais, que vem do coração do Pai Celestial.
Na minha vida, a bênção que está sobre mim veio do meu pai, que a recebeu do meu avô. Por isso, os pais da época de Jesus ansiavam por levar as crianças até Ele, para que fossem abençoadas. Eles queriam que a geração dos seus filhos fosse diferente, que não fosse simplesmente mais alguém que existisse na terra, mas pudesse realmente cumprir o propósito do Senhor. Querido, a vontade de Deus é que todos os pais sejam realmente parceiros, na liberação do que é bom das gerações passadas e haja uma mudança na geração de filhos, netos, bisnetos e assim sucessivamente. Há uma visão de Deus para as gerações. As gerações são importantes e significativas para os planos de Deus. Elas foram e continuam sendo uma orquestração do Deus poderoso.
Por isso, abençoe seus filhos, abençoe sua geração.
Postado por: Pb. Ademilson Braga