Artigos
O que os seus olhos buscam?
Em Mateus, capítulo 14, versículo 30, vemos Pedro caminhar sobre as águas, um milagre, isso porque Jesus estava sobre elas; ele foi em direção ao Senhor e, enquanto caminhava e olhava para Jesus, tudo estava bem, pois o que o mantinha caminhando sobre as águas não era o fato de as águas terem se tornado sólidas. O que não permitia Pedro afundar era o fato de seus olhos estarem fixos em Jesus.
Assim, nos diz o versículo 30: “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!”. Enquanto você caminha olhando para Jesus, que é o perfeito amor, que lança fora o medo, as circunstâncias mais absurdas podem existir, a terra derreter, você receber as notícias mais desgraçadas possíveis, e nada disso o destruirá. Mas, se você tirar os olhos dEle e olhar as circunstâncias, se sentirá como Pedro, que reparou na força do vento e teve medo. O que mantinha Pedro andando sobre as águas eram os seus olhos no Senhor. O medo vem quando tiramos o olhar dEle. É como uma criança que vê o pai como o mais forte, o mais valente, o mais poderoso.
Enquanto ela está junto do pai, não sente medo. Mas, se ficar sozinha, longe dele, pode ficar amedrontada.
Quando tiramos os olhos do Senhor, nos afastamos dele, mas Ele não se afasta de nós. Pedro andava muito próximo ao Senhor, olhava nos olhos dEle, mas, no momento em que Jesus Cristo estava preso, prestes a ser levado para o Calvário, Pedro o negou de uma maneira tão vergonhosa. Jesus fixou os olhos em Pedro. Jesus congelou o olhar em Pedro, olhar que o constrangeu e quebrou o seu coração. Pedro saiu do local e chorou amargamente. Um homem coxo olhou para Pedro e João e, como viu “que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós” (Atos 3.3-4).
Pedro experimentou olhar para o Senhor e caminhou sobre as águas. Ele encontrou o olhar fixo de Jesus quando o remorso já o destruía por haver negado o Senhor… Há aqueles que olham para Jesus e, de repente, em outro momento, olham também para o problema, para a necessidade, mas não é assim que Deus opera, nossos olhos precisam estar fixos no Senhor. Caminhe com os seus olhos fixos nele. Atentamente significa um olhar fixo, que não se desvia ou distrai.
Conta-se a história de certo governador de uma cidade que tinha um método para libertar pessoas que estavam presas, condenadas. Os prisioneiros tinham que caminhar com um copo cheio de água por, pelo menos, cem metros, sem que nenhuma gota caísse, e aquele que conseguisse realizar tal façanha era liberto. Somente uma pessoa conseguiu vencer a prova e ganhar a liberdade. E muitos quiseram saber o que ele tinha feito para conquistar a vitória. Então, ele respondeu: “Eu não tirava os meus olhos do copo”. Já as outras pessoas não conseguiram porque olhavam à volta delas, e a água se derramava.
Eu não sei o que você busca com os seus olhos, mas, se os seus olhos buscam o Senhor, você tem tudo.
Deus os abençoe!
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga