Artigos
Exerça a bondade
Vivemos numa época de grande egoísmo. O egoísmo como o próprio nome diz se refere ao ego. Muitas pessoas que estão bem não se importam com o sofrimento das outras pessoas.
Como são as pessoas bondosas? As pessoas bondosas tratam com bondade a todos sem esperar algum benefício; os bondosos sentem-se felizes e realizados em ajudar; estão sempre prontos para estender a mão; desviam-se do caminho para abençoar alguém; têm relacionamentos mais duráveis; tendem a superar-se no trabalho e na escola; permanecem mais tempo no emprego; têm casamentos mais longos e felizes, demonstram mais fé e têm mais fé em Deus; a grande maioria das pessoas bondosas não sofrem estresse e nem tem doença cardíaca; convencem mais; pensam mais no grupo do que em si.
Muitas vezes só lembramos que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará (Sl 23), mas na hora de ajudar os outros, somos negligentes.
Se você ver uma pessoa passando mal, ignorará o problema? Se ver alguém em aflição, passará de largo? Devemos exercer a bondade! Há pessoas que passam o ano inteiro sem ir ao um hospital, sem ir num asilo.
Temos que aprender com a parábola do Bom Samaritano, narrada por Jesus em Lucas 10: 25-37.
Procure aprender todos os dias sobre a bondade e estenda a sua mão!
Autor: Pr. Jorge Linhares
Postado por: Pb. Ademilson Braga