Artigos
O AMOR DE DEUS
Conhecer a Deus é fator que torna a vida uma aventura empolgante. A cada dia Ele nos dá o entendimento da Sua vontade. Sua direção é diária. Por isso, cada dia, nosso futuro é tecido na medida em que seguimos e correspondemos à Sua vontade. Por onde Jesus andava Ele declarava que o reino de Deus está próximo. Quando Filipe pediu-lhe para mostrar o Pai, Jesus disse-lhe: “…quem vê a mim, vê o Pai…”.
Ver Deus é ver tudo que é possível Nele. É crer na solução plena de uma aflição. É ver o homem arrependido e restaurado à condição de representante do amor de Deus na terra. Deus se revela para poder nos incentivar a prosseguir na jornada proposta. Manifesta-nos a Sua glória, para repartir Sua presença conosco. O Senhor nos chama para compartilhar com Ele a realização de seus objetivos.
A palavra de Deus é ação, ela nos muda, nos transforma e nos impulsiona a entrarmos em ação. A palavra dirige nossas ações na confiança tranquila de que Deus é o Senhor de tudo. O apóstolo Paulo nos informa que, além da fé em Jesus, temos uma nova relação de paz com Deus; de uma nova firmeza e de esperança que não desfalece nunca. Essa relação tem sua origem no amor de Deus. Esse amor é difundido em nossos corações pelo Espírito Santo. Pense nisto: todo crente genuíno tem o coração cheio do amor de Deus.
Ao lidar com situações difíceis, com o próximo, conseguimos vê-lo com os olhos de Cristo, preenchidos por amor, esse é o alvo: conseguir ver as pessoas e as situações com a visão de Cristo.
Autor: Pr. Jorge Linhares
Postado por: Pb. Ademilson Braga