Artigos
A eficácia do nome de Jesus
O nome de Jesus Cristo é a bandeira que garante o sucesso da obra de Deus aqui na terra, através da Igreja, instituição divina por ele fundada e que tem o selo de Deus. Jesus é o centro da Igreja, responsável pela sua existência e sobrevivência, tendo ele mesmo declarado: “…edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt 16.18. “Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas. E porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”, Mc 16.17,18.
No nome de Jesus há grande poder. Contra ele não há resistência. Para que um grande milagre fosse realizado na vida de um homem coxo, foi necessária apenas esta palavra: “em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”, At 3.6. Aquele coxo nunca ouvira uma palavra com tanta autoridade. Ao ouvi-Ia, sua fé foi exercitada e encontrou a felicidade no nome de Jesus.
A outro que era paralítico há oito anos, o mesmo apóstolo Pedro exclamou: “Enéas, Jesus Cristo te dá saúde!” Não houve necessidade de fazer uma longa oração sobre aqueles homens, cujos corações foram despertados para crer no nome do Senhor Jesus. Outros fatos bíblicos comprovam ainda o poder do nome de Jesus. Nesse nome também o apóstolo Paulo fez muitas maravilhas: “Mas Paulo muito perturbado, voltou-se e disse ao espírito de advinhação: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu”, At 16.18.
No nome de Jesus há grande virtude. Depois de ressuscitado, disse: “É-me dado todo o poder nos céus e na terra”. E esse poder foi dado aos seus seguidores. A sua igreja tem recebido esse poder para fazer frente a todas as investidas.
O nome de Jesus é a bandeira da Igreja. O cristão que se utiliza do nome de Jesus em sua vida ou em seu ministério, será um autêntico vencedor.
São João nos relata um fato relacionado com a prisão de Jesus nestes termos: “Sabendo pois Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e disse-Ihes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-Ihes Jesus: Sou eu. Quando pois lhe disse – Sou eu, recuaram e caíram por terra”.
Deus o Pai o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome -Fp 2.9.
Toda língua confessará um dia, que Jesus é o Senhor. Todo joelho se dobrará ao nome de Jesus, não somente os que estão nos céus, mas também os que estão na terra e debaixo da terra. Hoje a humanidade despreza e rejeita o nome de Jesus, mas um dia, obrigatoriamente, confessará este nome maravilhoso.
É tempo, meu amigo leitor, de reconheceres que somente ele pode justificar-te perante Deus. A porta da graça está aberta. Hoje impera a misericórdia e o amor. Não consintas que a tua alma experimente o horror dos perdidos. Jesus te chama com terno amor. Confessa-o e aceita-o e tua vida será de paz e constante alegria. Cristo é a porta da salvação. Ele é o único mediador entre Deus e o homem. O nome de Jesus em tua vida mudarás trevas em luz, o ódio em amor, e ainda te dará direito à vida eterna, na presença de Deus.
Dá-lhe o teu coração. Permite que ele desde já governe a tua vida e seja teu Senhor e Salvador.
Extraído.
Postado por: Pb. Ademilson Braga