Artigos
Importância do amor
O tempo passa muito depressa, você precisa parar um pouco para repensar a vida e aprender a amar sempre, e não odiar. Você precisa entender o recado muito importante que Deus mandou para nós hoje sobre o amor na primeira carta do apóstolo João, o discípulo mais íntimo de Jesus. Vejamos algumas lições:
1) Amor é uma mensagem do coração de Deus.
A) Deus nos amou de tal maneira (4.11). Amou-nos primeiro (4.19); enviou seu filho para vivermos por meio dele (4.9); enviou seu filho para propiciação dos nossos pecados, ou seja, para pagar o preço do nosso resgate, morrendo na cruz no nosso lugar (4.10); enviou seu filho para sermos filhos de Deus (3.1).
B) Deixou este grande e um dos principais mandamentos (3.11e 8).
Mandou-nos amar o próximo de todo coração, não como Caim que matou por inveja do irmão (Gn. 5). O amor procede de Deus e o coração se alegra com vitórias do próximo.
C) Quem é de Deus o obedece (3.24). Quem ama a Deus, ama o próximo e declara seu amor ao Senhor, porque a boca fala daquilo que o coração está cheio; também quer agradá-lo e obedece aos seus mandamentos que não são pesados, porque o Espírito de Deus é que nos capacita a amar.
2) A falta de Amor revela um diagnóstico terrível.
A) Quem não ama está nas trevas (3:9 e 11). Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas e está perdido sem rumo e direção.
B) É filho do diabo (3:10). É no amor que são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo.
C) Permanece na morte (3:14). Aquele que não ama permanece na morte e prova claramente que nunca se converteu a Cristo.
D) É assassino (3:15). Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino. Porque mata sonhos, amizades, ministérios, famílias, pessoas.
E) Está no inferno (4:20). Quem não tem amor no coração é o diabo, seus anjos e as pessoas sem Deus que estão todos no inferno.
F) É mentiroso (4.20). Como pode amar a Deus que não vê e odiar uma pessoa que vê?
G) Não conhece a Deus (4:8). Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Autor: Pr. Antônio Carlos F. Menezes
Postado por: Pb. Ademilson Braga