Artigos
Que é o pecado?
Parece um tanto estranho, nos dias atuais, fazermos tal pergunta, mormente nesta hora, quando em todo o orbe terráqueo grassa o conhecimento da ciência e sabedoria humanas: Entretanto, falta às pessoas, criadas à imagem e semelhança de Deus, o conhecimento do Criador e do plano divino para o homem.
A humanidade perdeu o conhecimento de Deus (Rm 2.21-23) e, por essa razão, não sabe o que é pecado. Teologicamente, o pecado se define de várias maneiras: errar o alvo, o caminho; ser achado em falta; contrair dívida perante Deus, Mt 6.12.Ele traz desordem moral, sendo uma transgressão à lei de Deus, I Co 3.4. Todo pecado é uma ofensa ao Senhor. Ele ama o pecador, porém condena o pecado.
O primeiro pecador foi Lúcifer que transgrediu as leis divinas e transformou-se no pai da mentira, Jo 8.44. Com sua grande astúcia ele conseguiu enganar nossos primitivos pais, Gn 3.1-6. O pecado praticado por Adão e sua mulher no princípio, passou às gerações posteriores e, em nossos dias, este germe maligno multiplica-se assustadoramente, Mt 24.12.
A ciência humana não conseguiu nem jamais conseguirá uma solução para combater tamanho mal, porém a ciência divina conseguiu, aleluia!
O pecado, com justiça, foi punido na cruz, quando o Filho de Deus ofereceu sua preciosa vida para resgatar nossas almas prisioneiras do erro, por nossa própria vontade e ação. Naquela hora Jesus verteu seu imaculado sangue para nos remir de todo o pecado, I Jo 1.7. Glória ao santo e eterno nome de Jesus.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga