Connect with us

Artigos

O temor do Senhor

Publicado

em

“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará. Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.” (Sl 34.7-11.)

Quando o temor do Senhor é uma realidade, como algo gravado, impresso na sua vida, quando você vê o temor do Senhor como uma realidade, nada lhe falta. O Salmo 23, versículo 1 nos garante: “O SENHOR é meu pastor; nada me faltará.”

Quando começa a haver falta de paz, de apetite para ir à igreja, de vontade de ler a Bíblia, de orar, de entregar os dízimos e as ofertas ao Senhor, algo anormal está acontecendo. Muitas vezes, está faltando sabedoria, arrependimento.

Quanto mais o temor de Deus se intensificar na sua vida, quanto maior ele for, mais ódio você terá do pecado. Porque “o temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço” (Pv 8.13).

Quando o temor de Deus está em sua vida, você vive em sintonia com Ele. O temor de Deus faz você uma pessoa verdadeira, e não um estereótipo de gente. Às vezes, em sua casa, você liga o televisor e vem todo tipo de lixo imoral sobre sua vida, sobre seus filhos. Todas essas contaminações, todo o tipo de maldição, invadem o seu lar com o seu consentimento, e depois você pergunta por que o céu é de bronze e a terra é de ferro. Será que realmente você não sabe ou não quer aceitar. Saiba, que você merece aquilo que tolera. Eu me pergunto: Por que, muitas vezes, é preciso acontecer uma desgraça na vida de alguém para ele se acertar com Deus? Quantas vezes uma desgraça precisa acontecer para uma mulher dizer “sim” para Cristo? Muitas só dizem sim para Jesus quando o marido ameaça ir embora, ou já foi embora, ou quando os filhos estão afundados no mundo das drogas, ou quando elas ou alguém querido é acometido por uma enfermidade. Depois que tudo começa a dar errado, aí, então, surge a lembrança de que existe um Deus.

Você conhece a pessoa que não tem o temor de Deus em sua vida pelas orações que ela faz. Na maioria das vezes, são orações de dúvida. São orações de maldição. Não se pode apenas pedir. Devemos agradecer por tamanho sacrifício de amor por nós. Não existe expressão maior de amor do que a realidade da cruz. Ele pagou um alto preço pela nossa vida, nada que fizermos superará tamanho amor daquele que deu a sua própria vida para nos salvar.

Pergunto a você que tem filho: Se o seu filho precisasse de um rim e você pudesse doá-lo, você não o faria? E se ele precisasse de dois rins? Não sei se a justiça o deixaria fazer isso, mas, hipoteticamente, será que você doaria os dois? Eu sou pai e amo os meus filhos, mas o que é o meu amor, o meu carinho, em relação ao amor de Deus? Nada. Deus é pai. Ele tem o melhor para nós, seus filhos. Se nós que somos humanos queremos o melhor para nossos filhos, imagine Ele, que é o Todo-Poderoso. Querido, quanto maior é o temor de Deus em sua vida, mais sentido ela terá, muito mais beleza terá a sua vida.

 

Extraído

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados