Connect with us

Artigos

O poder da oração

Publicado

em

A partir do capítulo três do livro de Atos dos apóstolos diz que Pedro e João subiam ao templo para oração, a partir daí aprendemos muito sobre o poder da oração.

1- Credibilidade (v.4): Havia um homem doente colocado na porta do templo pedindo esmolas e Pedro disse que não tinha prata nem ouro, mas olhou firmemente para aquele homem e disse: “Olha para nós”. Quem anda com Deus em oração e comunhão tem credibilidade e testemunho verdadeiro a ponto de colocar sua vida como exemplo.

2- Autoridade (v.6 a 8): “Mas o que tenho, isso te dou, em nome de Jesus, anda! Imediatamente… passou a andar”. Quando oramos o poder de Deus se manifesta para curar, salvar, restaurar, abençoar e desfazer toda e qualquer obra do diabo.

3- Portas abertas (v.8): “Entrou no templo”. Aquele homem que vivia na porta do templo, agora estava dentro do templo. As portas do templo foram desobstruídas, desamarradas e ele entrou. Peça a Deus para desobstrui as portas da sua vida.

4- Alegria e adoração (v.8): “Entrou no templo saltando e louvando a Deus”. Quando oramos, Deus se manifesta e o coração se alegra com a sua presença e o louvamos em espírito e em verdade.

5- Admiração (v.10): “Se encheram de admiração”. O mundo cego viu o milagre e reconheceu o poder de Deus e sua bondade para com aquele homem.

6- Crescimento espiritual (v.11): “Apegando-se ele a Pedro e João”. Quando a igreja ora as pessoas querem conhecer mais a palavra de Deus e se apegam aos discípulos para serem discipuladas.
7- Evangelização (v.11 a 26): “Arrependei-vos, convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados. Apartem das perversidades.” Quando existe oração pessoas são levadas a Cristo pela fé e arrependimento, se convertem a Deus e mudam de vida para sempre.

Perguntaram a Pedro e a João em nome de quem e com que poder eles fizeram tudo aquilo. Eles responderam imediatamente: Em nome de Jesus Cristo o Deus todo poderoso. Infelizmente hoje muitos acham que o poder é da igreja, pastor, denominação, político ou algum irmão famoso. Mas quando a igreja ora ela sabe que o único poder é o de Deus e o único nome a ser exaltado é do Senhor Jesus Cristo. A Ele toda glória pelos séculos dos séculos, amém.

 

Que Ele o abençoe.

 

Autor: Pr. Antônio Carlos F. Menezes

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados