Connect with us

Artigos

Transformando o sofrimento em bênção

Publicado

em

A vida cristã não é isenta de aflições e sofrimentos, ao contrário. O cristão é aquele que transforma o sofrimento. Ele sabe como tornar o mal em bem. É como a ostra no fundo do mar, que recebe um grão de areia.

Aquele grão a incomoda tanto que ela começa a transformá-lo; começa a envolver o grãozinho de areia numa substância chamada madrepérola. A ostra vai envolvendo o grão de areia, a fim de diminuir a dor, a irritação que pode matá-la. E o produto final de todo esse processo é a pérola. E aquilo que era motivo de irritação, se torna símbolo de beleza e sofisticação, um anel, um colar. E isso é exatamente o que acontece conosco quando aprendemos a transformar os sofrimentos, os momentos difíceis em boas dádivas, somos impulsionados a subir mais alto na presença do Senhor.
O que é sofrer como cristão? É quando você sofre por causa do nome de Cristo. Aquela pessoa que é presa por conta de um furto não irá sofrer por causa de Cristo. Ela infringiu uma lei, por isso sofrerá no cárcere. Já aquele que sofre por Cristo sofre por causa da fé, porque ele ama o Senhor acima de todas as coisas e mantém a sua integridade de cristão. Quando Jesus disse que “no mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo”, Ele nos lembra das aflições que Ele mesmo passou e a todas venceu. Assim como odiaram a Jesus, o mundo se levanta contra você, quando você coloca Jesus em primeiro lugar na sua vida. Isso por causa da sua integridade, da sua fé, do seu testemunho. Pelo fato de você ter escolhido a vida cristã, o mundo vai odiá-lo. Muitas pessoas não conseguem seguir a Cristo por conta das aflições que passam a sofrer por escolherem seguir a Jesus verdadeiramente. É chegado o tempo de colocar a mão no arado e trabalhar em prol da obra, da vontade do Senhor para nossas vidas.

A tribulação não dura para sempre em nossa vida, ela passa, logo a alegria nos alcança e a dor e o gemido fogem de nós. O Senhor é o Deus que nos consola, nos resgata do cativeiro, dando-nos a liberdade. Na vida é como termina é que conta. Quando lemos o capítulo final de um determinado livro, vemos que todo o sofrimento do protagonista acaba no fim. No entanto, nós não precisamos esperar chegar ao céu para vivermos a perpétua alegria. Podemos experimentá-la aqui na terra. Contudo, muitas vezes deixamos que a alegria e o regozijo passem, sem que percebamos. O Senhor quer consolar você e encher você de alegria e “fugirão de você a dor e o gemido”.

 

Extraído

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados