Artigos
Salve vidas fazendo Missões
Introdução
Baseado no livro de Todd Hafer e Vicki Kyper (“Para Salvar uma Vida”), mudo meu foco totalmente para Missões. Em todo local que ouvimos falar de Missões, pode ser que sim ou não, materializamos uma imaginação e logo julgamos estar em um local necessitado e dizendo que Jesus é bom, salva, cura e batiza com o Espírito Santo.
A cada capítulo estive observando os pequenos detalhes e vendo como, com todos aqueles relatos (verídicos e imaginários) poderiam acontecer novamente ou não; mas com aquelas ideias poderíamos salvar novas vidas anunciando o Evangelho.
Ouse ser importante (para Deus)
Ao ler o título deste capítulo, provavelmente – em poucos segundos – pensou “o que é ser importante para Deus?”. O significado de ser importante é ter valor; ou seja, é você ser fiel, ser adorador e servo. A nossa importância é o amor de Deus por cada um de nós e é tão grande que seu Filho foi dado para que todas nossas ações ruins fossem pagas: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo” (João 3:16-17). E o que Ele quer de nós? Que amemos os outros como a nós mesmos (João 15:12).
Antes de querermos qualquer importância, sermos importantes, é útil que se faça três perguntas: “tenho valor?”, “alguém me ama?” e “O que faço no mundo?”. Sim! Nós temos valor para Cristo, afinal, Ele nos ama! Mas suas repreensões são como o ensinamento de um pai e “Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pios isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro” (Provérbios 3:13-14). Nossa missão é ir pelo mundo (todo) e anunciar o evangelho para todas as pessoas (Marcos 16:15). Fácil, não?
Quando pensamos, pela primeira vez (ou mesmo por várias vezes), qual é a segurança de anunciar o evangelho; como iremos proceder; onde é que encontraremos esperanças para continuar. A Palavra de Deus esclarece todas estas perguntas, a resposta é a fé, como está escrito em Colossenses 1:5: “Quando a verdadeira mensagem, a boa notícia do evangelho, chegou a vocês pela primeira vez, vocês ouviram falar a respeito da esperança que o evangelho oferece. Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu” (NTLH). Acreditarmos na Promessa de Cristo (que Ele irá voltar para nos buscar) é termos fé nEle e estarmos firmes cumprindo sua ordem a qual confiou a nós para executarmos.
Autor: Heliel Marcos
Postado por: Pb. Ademilson Braga