Connect with us

Artigos

Redescobrindo o prazer na distribuição de folhetos evangelísticos – PARTE- II

Publicado

em

“Por ali passavam muitas pessoas. Algumas paravam para ouvir os cânticos e a pregação, enquanto que outras, indiferentes, passavam de largo, sem dar atenção aos servos de Deus. E, enquanto o abençoado trabalho de evangelização era realizado, ali estava, nas proximidades, um velho amigo de Sebastião, chamado Ramon, vendendo melancias. Terminada a reunião junto a porta do cemitério, Sebastião e Messias passaram a distribuir folhetos evangelísticos entre os transeuntes. E, ao passarem junto ao vendedor de melancias, este, em tom de brincadeira, disse ao Sebastião: ‘Como eu nunca lhe dei nada, leve esta melancia’, colocando-a, em seguida, nas mãos do amigo. Este, ao receber e agradecer o presente inesperado, diz ao amigo, parafraseando as palavras que ouvira: ‘Ramon, como eu nunca te dei nada, leve este folheto’. Despediram-se sorridentes. Sebastião e Messias continuaram semeando a boa semente, enquanto Ramon, não tendo tempo ou interesse em ler aquele folheto, apenas leu o titulo antes de guardá-lo. Alias, um titulo muito interessante: “Onde Passarás a Eternidade?”

“Três meses depois, Ramon veio a enfrentar um grande sofrimento. E tão grande foi a tormenta que, por pouco não o levou ao desespero. Mas, como Deus muitas vezes nos fala através do sofrimento, ele fez com que Ramon se lembrasse do folheto que havia guardado. E, com a alma sequiosa de paz, leu-o com sofreguidão. E enquanto lia e meditava na mensagem do folheto, sentiu o desejo de ir a São João da Boa Vista a procura de um pastor que o ajudasse naquela hora difícil. E, ao fazê-Io, encontrou, na pessoa do pastor Francisco Alves Sobrinho, a ajuda necessária e toda orientação espiritual. Dentro em pouco, não só o Sr. Ramon se converteu, mas toda a sua família. Os problemas foram resolvidos e a paz e a alegria resultantes da atuação poderosa do Espírito Santo tornaram-se uma realidade em suas vidas. E note-se que toda aquela chuva de bênçãos começou a cair com a leitura de um folheto. Eis porque precisamos acreditar mais no valor da página impressa, como poderoso meio de divulgação do Evangelho. Em particular, no valor de um folheto, quando bem escrito, em bom papel e com boa apresentação gráfica, sem dúvida, pode ser usado pelo Espírito de Deus para orientar, confortar e salvar as almas sedentas de paz e esperança eterna”.

“O leitor costuma distribuir folhetos evangelísticos? Ah, nunca os distribui? Então, comece hoje essa distribuição, Faça dessa distribuição um ministério em sua vida diária. Tenha sempre a Mao folhetos próprios para distribuir em hospitais, em escolas, em consultórios médicos ou dentários. Aproveite também as oportunidades que surgem durante as viagens; espalhando as bênçãos do Evangelho em muitas almas, que talvez estejam sedentas da verdade. Torne-se, assim, um ganhador de vidas para Cristo.
E esteja certo que dessa situação resultarão muitas bênçãos para a sua própria vida e para aqueles que vivem ainda sem Cristo e sem salvação”.

Você pode não se achar um(a) pregador(a) ou um(a) cantor(a), e ficar se lastimando. Agora, quero lhe dizer que poderás fazer da entrega de folheto um grande ministério em sua vida e quando chegar lá nos Céus, terás a tua recompensa dada pelo teu Senhor. Ate aqui na terra, se Deus assim quiser fazer notório, ouvirás pessoas testificando que conheceram a Cristo através de um folheto entregue por ti. Há trabalho para todos na Seara do Senhor Jesus! Só fica desocupado quem realmente quer ficar assim.
Tenhamos em mente: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” ( I Co 15.58 )

 

 

Extraído: Mensageiro da Paz

 

Autor: Pr. Silvio Vinicius Martins

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados