Connect with us

Artigos

Quase cristão

Publicado

em

Tenho observado atualmente que, infelizmente, muitas pessoas são quase abençoadas, são quase curadas, são quase libertas, estão quase no caminho, são quase livres, estão quase em paz, estão quase puras, estão quase cristãs. Chegam perto do céu, mas, contudo, vivem num inferno. Por que isso acontece? Por que muitas estão quase à porta, onde Jesus está chamando para entrar, estão na porta, mas não entram? No Evangelho de Marcos 6.14-29, vemos um homem completamente, iludido completamente destruído, miserável e irremediável… E que quase foi um cristão.

I – Quais os fatores que contribuíram para que o rei Herodes se aproximasse de Jesus?
O primeiro fator que contribuiu grandemente é que ele viu um homem de Deus. O verso 20 fala que ele temia João e sabia que ele era um homem justo, santo, irrepreensível, que era um homem de Deus, era homem santo, precursor de Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo desde o ventre, pregava a Palavra de Deus com autoridade, cheio da graça, mas quando Herodes viu João, a sua santidade, pureza, exemplo, luz, força, seu testemunho, a Palavra de Deus diz que ele não se decidiu. O Segundo fator que contribuiu para que o rei Herodes chegasse bem perto da verdade é que ele ouviu a mensagem de Deus, o argumento irrespondível. A mensagem de Deus é a mensagem mais profunda, a vida que Deus oferece é a vida mais completa. Herodes ouvia e gostava da pregação e do pregador. O terceiro motivo que contribuiu para Herodes chegar próximo do reino de Deus foi o coração profundamente tocado. Herodes sabia que tudo que João falava é era verdade.

II – Por que Herodes não decidiu seguir a Cristo?

A primeira coisa que contribuiu de maneira negativa para que Herodes não se decidisse é que o ambiente em que ele vivia era desfavorável. As suas companhias eram pessoas vis, pessoas que não contribuíam com a sua decisão a começar pela sua própria companheira, Herodias, a qual contribuía para o seu fracasso espiritual. Em segundo lugar Herodes não se decidiu porque ele gostava do pecado e não queria abandonar de jeito nenhum. Ele era amigado com a esposa do seu irmão Felipe, e o Evangelho exige mudança de vida, abandono de pecado, e, infelizmente, ele não queria isso. Existem pessoas que são apenas quase cristãos, porque não abandonaram a vida de pecado e apenas chegam perto de Jesus, perto da salvação. Não há nenhuma diferença entre quem está a 100 quilômetros e quem está a 10 centímetros do céu, tanto um quanto o outro estão fora do mesmo jeito. Não adianta apenas chegar perto, o pecado faz separação entre o homem e Deus, é preciso arrependimento e mudança de vida, a Palavra de Deus diz: “Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”

Extraído

Autor: Pr. Antônio Carlos F. Menezes

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados