Artigos
Paz – PARTE-1

“… se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia o que à tua paz pertence!…” (Lucas 19:42).
Quando olhamos ao nosso redor, e vemos tudo o que está acontecendo no mundo, torna-se bastante claro para todos nós, que o mundo não tem paz. De todos os lados se ouve de ódio, lutas, assassínios, guerras e rumores de guerras.
Não importa qual o periódico que você está lendo hoje, pois sempre encontrará nele o relato de coisas terríveis, que o povo está fazendo reciprocamente, e tudo isto por causa do pecado, do ódio e da inveja. Os grandes homens do mundo, têm tratado através de muitos anos, de dar paz ao mundo, porém nenhum deles tem tido êxito. Não é somente o mundo que está nesta condição, ainda que seja triste dizê-lo, até em muitos dos nossos lares não se pode sentir paz.
O pior de tudo isto, é o fato de que há no momento presente um grande número de pessoas no mundo que não têm paz dentro das suas almas, e é aqui onde está a raiz de todos os males.
“POR QUE NÃO HA PAZ?”
No princípio Deus criou o mundo, assim como o pasto, as flores, as árvores, bem como todos os animais, tanto os que vivem debaixo da água, como os que se movem sobre a terra seca. Deus também criou Adão e Eva em toda a criação havia paz.
Adão e Eva não temiam qualquer dos animais, e estes viviam entre eles pacificamente e felizes; a ovelha podia caminhar junto ao leão, e este não lhe fazia qualquer dano. Sobre tudo isto, reinava paz entre Deus e o homem, e Deus vinha ao encontro das Suas criaturas pelo fresco do anoitecer, caminhava e conversava com Adão e Eva. Não temiam a Deus em seus corações, e ansiavam pela Sua chegada, para terem comunhão com Ele.
Mas Satanás, que é inimigo da paz, entrou na serpente e tentou a Adão e Eva, para que pecassem, e assim, com a entrada do pecado no mundo, acabou a paz.
Satanás, o pai da mentira, disse a Adão e Eva, que podiam comer do fruto, do qual Deus disse: ” … dele não comereis… no dia em que comerdes, certamente morrereis.” (Gn. 2:17). Satanás afirmou-lhes que não morreriam (Gn. 3:4) e que seriam como Deus sabendo o bem e o mal. (Gn. 3:5).
Adão e Eva, em desobediência à Palavra de Deus, tomaram do fruto proibido, como o diabo os havia tentado, e assim pecaram contra Deus.
No mesmo instante, a paz que sempre tinham gozado os deixou – toda a paz e beleza que Deus tinha criado, foram destruídas por um só ato de pecado, e o temor entrou nos corações de Adão e Eva.
Naquela tarde, quando Deus, como Seu costume, vinha ao encontro das Suas criaturas, para ter mais um encontro com eles, esconderam-se e tiveram temor da presença de Deus.
Deus ainda chamou por Adão (Gn. 3:9) mas o mesmo confessou a sua desgraça (Gn. 3:10-12) tinha tomado do fruto, do qual Deus tinha dito: “… não comerás…”. “… por um homem entrou o pecado no mundo: (Rm. 5:12). Assim todos os que vivemos hoje, temos conosco esta triste herança – o pecado, pelo que estamos destituídos da glória de Deus. (Rm. 3:23).
Geralmente um pecado chama outro pecado. (Sl. 42:7). E desta forma todo o mundo se encontra enfermo pelo pecado, e por esta razão a terra não mais pode gozar Paz.
“DEUS DESEJA RESTAURAR OUTRA VEZ A PAZ NO MUNDO.”
Deus olhou desde os céus, e viu todo o ódio, temor, pecado e tristeza, que no mundo havia e movido pelo Seu grande amor, enviou o Seu Filho Unigênito, para que viesse nascer numa estrebaria, pobre e humilde, para trazer ao povo a grande riqueza da Paz.
Ano após ano, no tempo do Natal, recordamos as palavras do anjo: ” … na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor …. E no mesmo instante apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens.” (Lc. 2: 11,13,14).
Jesus veio a este mundo “Para alumiar aos que estão assentados em trevas e sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da Paz.” (Lc. 2:7-9). Paulo escrevendo em Ef. 2:14, diz que “… Ele é a nossa paz …”
Deus em Seu grande amor e misericórdia, tem enviado ao mundo o Príncipe da Paz, pelo que se o povo dos Seus dias tivesse aceitado a Paz oferecida na Pessoa de Jesus, teria vivido outra vez em harmonia e felicidade.
Postado por: Pb. Ademilson Braga