Artigos
O terremoto de Deus
“Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.” (Atos 16.25-26)
Paulo e Silas estavam enfrentando uma situação gravíssima. Haviam sido detidos injustamente, foram torturados e jogados na prisão. E o que os dois estavam fazendo por volta da meia noite? “Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus”. Eles fixavam os olhos e a confiança no Senhor. Nada do que lhes aconteceu foi suficiente para abatê-los.
E o que aconteceu em seguida? “Sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão…” Aquele foi um terremoto de Deus. Enquanto louvavam a Deus, aconteceu um poderoso terremoto. O importante é estarmos sempre gratos a Deus. Devemos louvá-lo em todo o tempo, não importando as circunstâncias. Quando adoramos a Deus, o sobrenatural acontece. Não importa se os terremotos tenham sido causados por Deus, pelo inimigo ou por nós mesmos ou pela natureza. O Senhor é poderoso para transformar o caos, a destruição, o sofrimento e a injustiça em bênçãos. A Bíblia é cheia de exemplos de homens que sofreram, que viram o terremoto do sofrimento, da calúnia, da perseguição, da morte, da traição assolar-lhes a vida. Contudo, a atitude deles frente aos problemas foi de louvor, de perseverança. E se tornaram heróis da fé.
Que possamos ser heróis da fé, do louvor, da paciência, da perseverança, no meio dos terremotos da vida. Que nossa palavra, ao passarmos por provações, seja sempre o louvor.
Postado por: Pb. Ademilson Braga