Artigos
O socorro que vem de Deus – Parte 1
No Salmo 121 aprendemos que os cristãos ao longo do caminho a Jerusalém para as festas religiosas passavam por muitos perigos: enfermidades, fome, sede, ataques de ladrões, esgotamento físico, animais ferozes, frio de noite, calor de dia. Às vezes, nós também no caminho da vida, ministério, família, trabalho, relacionamentos e igreja passamos por momentos de enfermidades, cansaço, esgotamento, perseguições, medo, desilusões, traições, desanimo, tristeza, opressão, desapontamento, dúvida, ataques…. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” E agora? De onde me vira o socorro? E agora? Você já fez essa pergunta algumas vezes? No Salmo 121 Deus tem uma resposta para as horas difíceis da vida.
“O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”
Que socorro pode vir de Deus (quando você anda com Deus e Ele anda com você)?
1- Socorro moral:
“Ele não permitirá que os teus pés vacilem”;
Deus vai guardar seus pés firmes na sua presença. Vai socorrer da queda, desvio de perder o foco da sua vida, escorregão, pecado, vergonha, vexame, apostasia, vitória do inimigo e do pecado na área sexual.
2- Socorro constante:
“Não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.”
Deus esta sempre alerta e de prontidão para atender o seu povo.
3- Socorro pessoal
“O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.” Sombra é uma imagem metafórica de proteção, principalmente para quem viajava pelos desertos.
A tua direita é uma figura simbólica de poder para proteger de qualquer coisa. Deus o abençoe.
Extraído
Autor: Pr. Antonio Carlos F. Menezes
Postado por: Pb. Ademilson Braga