Connect with us

Artigos

O que fato faz a diferença

Publicado

em

O que caracteriza um homem de fé não é o fato de ele pronunciar que tem fé, mas traduzir a fé em obras. De que forma? O verso 33 de Hebreus nos diz assim: “Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos […]” Sobre a face da Terra existem países, e Deus reconhece cada um deles.

Contudo, aos olhos de Deus, sobre a face da Terra existem apenas dois reinos: o reino das trevas e o Seu reino. Reino não significa propriamente território, porque em qualquer país esses dois reinos subsistem. Não existe um país que seja caracterizado somente pelo reino das trevas, ou, infelizmente ainda, apenas pelo reino de Deus. Quando digo “infelizmente”, quero dizer que é triste saber que parece não haver país onde só reino de Deus subsiste. Em Colossenses 1.13, está escrito: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Um homem que o mundo não é digno dele é aquele que foi arrancado das trevas, venceu, saiu do reino do mal e foi para o reino de Deus.

Reino fala também de domínio, e no reino das trevas há um dominador, satanás. Jesus assim disse a respeito desse dominador: “[…]Porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim[…]”. No reino de Deus há um Rei, Jesus Cristo! Dizemos que Jesus é o nosso Senhor. A palavra Senhor, na língua grega, é “kírios”, que significa “dono, amo, soberano, chefe, máxima autoridade”. Mas para vivermos esta realidade, de ter Jesus como nosso dono, como nosso chefe, como nosso amo, como a máxima autoridade nas nossas vidas, é preciso ter fé.

Um reino também é caracterizado por seu idioma. No reino de Deus esse idioma chama-se “ações de graças”. Já no das trevas é a murmuração, a reclamação, e temos aprendido que murmurar é como dizer: “Deus, se eu estivesse no teu lugar, eu faria diferente”. A partir de Gênesis 3, vemos como o dominador do reino das trevas murmurou contra Deus, dizendo (parafraseando): “Deus fez as coisas erradas. Ele não podia proibir você da árvore da vida. Ele não podia falar sobre o fruto”. Ele como que disse que se estivesse no lugar de Deus, teria feito diferente.

“Homens dos quais o mundo não é digno” são esses que já venceram, ou seja, o reino das trevas não tem mais domínio sobre a vida deles. Seu Senhor absoluto é Jesus. Seu idioma é outro, completamente diferente. Ele dá graças, honra, exalta ao Senhor. A sua vida, seu coração, pulsam apaixonados pelo Senhor. “Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, mas agora praticaram a justiça.” O homem de fé não vive apenas do conhecer, do ouvir, do falar. Por meio da fé, ele subjuga reinos e pratica a justiça.

 

Jesus lhe abençoe!

 

Extraído

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados