Connect with us

Adolescentes

O pecado nos separa de Deus

Publicado

em

O pecado provoca muitos males

Você já deve ter ouvido a parábola do Filho Pródigo contada por Jesus. Essa história traz muitos ensinamentos para nós. Aquele jovem rapaz tinha tudo para permanecer na casa de seu pai, obedecendo-o, ajudando-o e sendo feliz. Todavia, ele preferiu entrar pelo caminho da desobediência, não aceitando permanecer junto de seu pai. Ele esperava encontrar a felicidade longe das pessoas que o amavam. E sofreu por isso.

O rapaz não percebeu que era o pecado que estava lhe empurrando para fora do convívio familiar. A curiosidade era tanta para saber como seria a vida fora de casa, cuidar do seu próprio dinheiro, fazer o que bem entendesse… que se deixou dominar pela rebeldia e pela desobediência, perdendo, com isso, a proteção e a segurança do lar.

Este jovem não sabia que seu pai ficara muito triste quando o seu filho caçula resolveu sair de casa.
A família estava sendo separada e nenhum pai gosta de ver sua família desfeita.

Da mesma forma que um pai fica feliz em ver todos os filhos unidos com ele, assim Deus também deseja nos ver unidos, em comunhão com os irmãos. Em harmonia. Mas o pecado sempre quer quebrar a união, a unidade. Quando isso acontece, nos afastamos da presença de Deus, ficamos tristes. Apenas na presença do nosso Pai celeste encontramos abundancia de alegria (Salmos 16.11).

Por causa do pecado, muitas coisas ruins têm acontecido no mundo. Guerras, inimizades, violência, destruição… O pecado e um atentado contra a boa ordem social, atinge todos os segmentos da sociedade. A manifestação do pecado através do egoísmo, da ambição, da inveja e da injustiça, que se unem a sede de vingança e que faz as guerras, os ódios, as mortes e as desordens sociais.

Com Jesus há segurança

Damos graças ao nosso Pai celestial e bondoso por ter feito um plano de salvação para nos, seus filhos. Ele enviou seu único filho, Jesus, Salvador do mundo, para nos ligar de novo a Ele (João 3.16). Jesus morreu para que nossos pecados fossem perdoados e assim pudéssemos ter um caminho direto ao Pai (Hebreus 10.20; I Timóteo 2.5).

A melhor forma de não se separar de Deus, e caminhar longe do pecado. Essa distância pode ser com parada a uma larguíssima estrada. Nas margens do caminho há abismos perigosos e nesses limites estão colocados avisos: Acostamento perigoso, cuidado! Mantenha a distância!

Ora, aqueles que obedecem as placas, andam no meio da pista, conservam-se longe do abismo, estão seguros. Se trouxermos esta situação para a vida pratica, podemos dizer que o pré-adolescente (ou qualquer pessoa) que obedece, ama e confia em Deus de verdade, não anda a beira do pecado, correndo o risco de perder o céu de vista e a salvação. Ele vive andando bem juntinho de Jesus. Mas aqueles que caminham a beira do abismo, São desobedientes, por isso São tragados pelo pecado, passando a viver longe de Deus. Sua escolha errada pode trazer consequências terríveis como aconteceu com o filho que deixou o pecado se esconder e dominar a sua vida.

Para evitar que isso aconteça contigo, recomendamos:

– Não largue as mãos de Jesus nunca! Faça uma oração pedindo a Ele que proteja os seus pés de trilhar os caminhos tortuosos.

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados