Artigos
O meu sonho
Sonho que, um dia, os homens se ergam e percebam que são feitos para viver uns com os outros, como irmãos.
Esta manhã ainda sonho que, um dia, todos os negros deste país, e todas as pessoas de cor do mundo, são julgados com base no seu caráter, e não na cor da pele, e que todos os homens respeitarão a dignidade e o valor da personalidade humana.
Ainda sonho hoje que, um dia, as fábricas e as empresas paralisadas serão revitalizadas, os estômagos vazios serão fartos e a fraternidade será mais do que algumas palavras no fim de uma oração, e sim o primeiro assunto de todas as agendas legislativas.
Ainda sonho hoje que, um dia, a justiça jorrará com a água e o direito será como um dia caudaloso.
Ainda sonho hoje que, em todos os nossos estados e municípios, serão eleitos homens que praticarão a justiça, possuirão piedade e serão humildes ante o seu Deus.
Ainda sonho hoje que, um dia, a guerra chegará ao fim; que os homens transformarão as espadas em arados e as lanças em machados; e as nações não mais se levantarão contra outras nações, nem se estudará mais a arte da guerra.
Ainda sonho hoje que, um dia, o cordeiro e o lobo ficarão lado a lado e todos os homens poderão sentar-se sob a sua vinha e sob a sua figueira, e ninguém sentirá medo.
Ainda sonho que, com essa fé, seremos capazes de derrotar o desespero e levar uma luz nova às câmaras escuras do pessimismo.
Com essa fé, apressaremos a chegada do dia em que haverá paz na terra e boa vontade para com todos os homens. Será um dia de glória!
As estrelas da manhã cantarão em coro, e os filhos de Deus exultarão de alegria!
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga