Artigos
Nunca desista do seu ministério
1- Nunca perca a esperança na intervenção do amor de Deus: Quando o fizeram estar em pé entre as colunas (Juízes:16-25), Sansão tinha tudo para perder a esperança completamente, mas não perdeu, porque o Senhor o sustentou. Apesar de tudo, Sansão estava de pé. Estava esperançoso de que alguma manifestação de Deus iria acontecer. Não perca a esperança da intervenção e da misericórdia de Deus na sua vida. Ela está a caminho. Pode confiar de todo o seu coração!
2- Apalpe as colunas que sustentam as dificuldades: Disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: “Deixa-me, para que apalpe as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas”. (Juízes 16:26) Sansão começou a procurar as colunas que sustentavam aquela situação. Certamente Sansão reconheceu seus erros, do contrário ele perderia a esperança de recuperar as forças.
Se porventura existe na sua vida alguma coluna (pecado) que sustenta o seu inferno, importunando-o e impedindo-o de ser um vencedor, hoje Deus quer mostrar-lhe as colunas de sustentação daquilo que o oprime, o machuca, o cega, o amarra e o mata. Hoje é o dia de Deus colocá-lo também diante das colunas. Aquele moço colocou Sansão diante das colunas. O Espírito Santo quer colocá-lo diante delas, porque o Senhor sabe como está sua vida. Quem sabe você está cego, está triste, a caminho da morte. Hoje Deus pode romper com essa festa demoníaca e fazer uma festa linda na sua história, para sempre. Existem várias colunas. É preciso achar a coluna certa, mas Deus vai colocar alguém guiando você para o lugar exato, porque existem colunas que sustentam tudo.
3- Seja humilde e clame a Deus por misericórdia: “Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos”. (Juízes:16-28) Sansão se humilhou, reconheceu a sua condição e clamou ao Senhor. Deus respondeu e lhe restituiu a força. Deus pode devolver-lhe a força, o poder, a unção, a graça, porque você foi chamado para vencer e não para perder, foi chamado para viver e não para morrer. Deus quer devolver-lhe a força que porventura você tenha perdido em qualquer área da vida. Ele pode restituir sua alegria, paz, unção e graça. Deus te abençoe!
Autor: Pr. Antônio Carlos F. Menezes
Postado por: Pb. Ademilson Braga