Artigos
Não perca o foco da sua vida
Deus o criou com um propósito específico e você precisa entender isso muito bem, do contrário sua vida não terá sentido. Jesus é o maior exemplo disso. Seu propósito era entregar a vida em resgate da sua igreja. Ele veio especificamente para isso: morrer na cruz para pagar o preço do nosso pecado e salvar-nos do inferno presente, futuro e eterno. Não perdeu o foco do seu chamado, apesar dos ataques terríveis que recebeu.
1 – Perseguido quando nasceu (Mt 21-3 e 13 e 16): Herodes quando ficou sabendo do nascimento de Jesus ficou enfurecido grandemente e mandou matar todas as crianças de Belém de 2 anos para baixo.
2 – Perseguido no primeiro dia do seu ministério público (Mt 4 1-10): Satanás o perseguiu tentando colocar no seu coração dúvida, irresponsabilidade e interesse pessoal.
3 – Perseguido por religiosos: Em João 5.1-18, Jesus curou, no sábado, um paralítico que sofria há 38 anos e se revelou como filho do Deus vivo. Os religiosos queriam matá-lo.
4 – Abandonado por muitos discípulos (Jo 6.66): Jesus disse aos seus discípulos que os seus seguidores deveriam viver por ele e muitos não mais o seguiam porque tinham outra motivação no coração.
5 – Odiado pelo mundo (Jo 7.7): Jesus deu testemunho a cerca do mundo e foi rejeitado e odiado.
6 – Perseguido pelos principais líderes da igreja (Jo 7.32): Tinham inveja do seu ministério.
7 – Colocado no meio de armadilhas para ser acusado (Jo 8): usaram de sutilezas quando uma mulher foi flagrada em adultério e quanto ao pagamento de impostos.
8 – Acusado de endemoninhado, falso pastor e louco (Jo 9.16; 10.18-20): Porque Jesus curou um cego de nascença e disse que tem autoridade de entregar a sua vida e poder para reavê-la.
9 – Traído por Judas, negado por Pedro e abandonado por todos os seus discípulos (Jo 13.2; 18.7; Mt 26.56): Próximo ao seu martírio todos o abandonaram.
10 – Trocado por Barrabás (Jo 18.33): Na Páscoa soltavam um criminoso e Barrabás foi escolhido pela multidão. Jesus foi trocado por um bandido, assassino e terrível criminoso e entregue para ser crucificado
11 – Ferido terrivelmente: Desprezado (Lc 23.21); cuspido Mc 14.65); esmurrado e espancado na cabeça (Jo 18.22; Lc 22.63); açoitado, (Jo 19.1); coroa de espinhos na cabeça (Jo 19.2); cruz pesada para carregar até o calvário (Jo 19.16); crucificado (Jo 19.18); bebeu vinagre (Jo 19.30); entregou sua vida e disse: “Está consumado”, que significa: está pago, não devo mais nada.
Jesus, apesar de tudo isso, não perdeu o foco da sua vida e venceu na cruz o diabo e seus demônios, deu vitória a sua igreja e salvação eterna a todo aquele que nele crê.
Não perca o foco da sua vida por nada e viva para Deus e o Senhor cuidará de você aqui e na eternidade.
Deus o abençoe!
Postado por: Pb. Ademilson Braga