Connect with us

Artigos

Mulher notável

Publicado

em

Atualmente, Deus está irritado com os assassinatos provocados nos úteros maternos, pois isso viola seu desejo de be­neficiar a raça humana. Alguns gênios mi­litares de que uma nação necessita podem ter sido destroçados numa curetagem. Um inventor que seguiria os passos de Edison, Ford e Steinmetz morreu abortado. Um Moody foi perdido pela lei permissiva de uma nação. Deus tra­balha através do útero.

A mãe de Sansão, esposa de Manoá, foi uma mulher notável que deu à luz uma cri­ança fenomenal. Ela pode nos ensinar al­gumas lições valio­sas. Em primeiro lu­gar, Deus está procurando casais compatí­veis e amorosos para serem seus instrumentos. No caso de Manoá e sua mulher, ma­rido e esposa estavam em acordo. Eles honravam Deus juntos. A mulher confidenciava ao marido o que o Senhor lhe falava. O marido guiava a esposa na direção espiritual que ele sentia que de­veriam seguir.

Deus vai abençoar qualquer união espiritual.

Minha mãe assegurava que ninguém ou nada interferiria enquanto meu pai li­derasse nosso culto familiar diário. Já na infância, nós conhecíamos a presença de Deus. Papai tinha seu estúdio, como cos­tumava chamá-lo. Lá, ele buscava a di­reção de Deus dentro da Palavra. Era ter­ritório proibido para as crianças, a não ser por um convite expresso. A casa era aquecida por tubos que corriam por to­dos os aposentos a partir de uma caldei­ra localizada no porão. Eles também fun­cionavam como meio de transporte de sons. Minha irmã mais velha e eu ficá­vamos ao lado de um dos tubos que trans­portavam sons do estúdio de papai. Nós sabíamos que não sairíamos para a igre­ja até que papai estivesse seguro de que tinha recebido de Deus o que ele cha­mava de “a unção”. Um grito sairia dos lábios de papai e o volume de seus louvores aumentaria. Eu me viraria para minha irmã e diria: “Pegue suas coisas, papai está pronto para nos levar à igreja”. Em segundo lugar, tal mãe, tal filho.

Deus pediu à esposa de Manoá que fizes­se os votos primeiro. “Agora, pois, guar­da-te de que bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ven­tre e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus”, Jz 13.4-5. Tantas coisas são determinadas no útero matemo. Muito do abuso de crianças que ocorre na atualida­de é resultado disso. Muitos mal nascidos são aleijados pelo álcool, pelas drogas e pela Aids. Teremos de ter uma limpeza na igreja e vitória sobre o adversário para que mães melhores possam produzir filhos melhores. Ezequiel e João Batista foram produtos de úteros santos. Foram separados do mundo por seus pais.

Colunas fortes

Em terceiro lugar, Deus deu à mu­lher de Manoá confiança, autoridade e esperança. Mães têm que ser as colunas fortes que sustentam os filhos nos pri­meiros anos de crescimento. “E ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus”, Jz 13.5. Que objetivo! Siga no caminho de Deus e o Senhor traçará seu caminho. Seu filho será bem-sucedido. São necessários dois para haver paterni­dade. “Então, a mulher entrou e falou a seu marido”, Jz 13.6. Papai tem que dar uma mão, muitos pais deixam tudo para a mãe. Não Manoá. “Então, Manoá orou instantemente ao Senhor e disse: Ah! Se­nhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fa­zer ao menino que há de nascer”, Jz 13.8.

Em quarto lugar, a mãe não pode de­terminar a escolha da outra mulher. Todo homem precisa de duas mulheres em sua vida, sua mãe e sua esposa. Mãe não pode ser esposa, embora muitas tentem, e es­posa não pode ser mãe. Os papéis têm de ser bem definidos. Mulheres locais não pareciam atrair Sansão. Seu voto de na­zireado parecia paralisá-lo. Como mui­tos outros nas altas esferas, ele buscava diversão. É uma história contada mais e mais entre profissionais. O que deve es­tar fora de alcance para nossos líderes, porque, por sua posição, são modelos para seus grupos sociais. Sansão é um exemplo primoroso.

Mulheres mundanas tornaram-se suas parceiras. Ele flertava, e quebrou as leis que tinha jurado cumprir. O que batalhas nunca poderiam ter feito, mu­lheres conseguiram. Instintivamente.

Sansão sabia que em algum momento seria conduzido a alguma Dalila. Satanás explorou sua fraqueza, a única e grande brecha em sua armadura. O inferno tem uma poderosa força de contra-ataque. As jovens filistéias suspira­vam pelo “Senhor Músculos”. Elas ido atraiam os golias sendo sexualmente traídas pelo aspecto físico. Assim, a armadilha estava preparada.

Promessas de Deus

Nós apenas podemos conjecturar a respeito da tristeza da mãe de Sansão. “E desceu Sansão a Timna; e, vendo em Timna a uma mulher das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; ago­ra, pois, tomai-ma por mulher”, Jz 14.1-2. Suas vitórias políticas e mili­tares nunca seriam compensação para sua mãe; ela tinha visto e falado pes­soalmente com um anjo do Senhor. O céu ainda tinha fé. A misericórdia de Deus era estendida de novo e de novo. Quantos escapes de Sansão não teriam sido resultado das orações de seus di­vinos pais? Quão mais iria o céu per­mitir que esse homem-prodígio desper­diçasse os talentos concedidos por Deus com ele próprio? Teria de haver um preço a pagar.

Em quinto lugar, o amor e as ora­ções de uma mãe chegam onde ou­tros falharam. Talvez a mulher de Manoá tenha visto seu filho tombar-lhe, que escarnecera dos filisteus, ti­nha se tornado objeto de escárnio dos filisteus. Eles o trouxeram perante Dagon para usá-Io como diversão. Era um destino pior do que a morte, mas algo tornou a ele. Havia a lem­brança de dias melhores. “Então, Sansão clamou ao Senhor e disse: Se­nhor Jeová, peço-te que te lembres de mim e esforça-me agora, só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos”, Jz 16.28.

Seu filho que se desviou pode ter partido seu coração. Tudo o que você investiu em ensino e formação pode ser destruído num momento de prazer junto aos filisteus. Mas o inferno não pode quebrar as promessas que Deus fez a você. Correntes, prisões e escuridão aprisionavam Sansão. As circunstâncias e dificulda­des contrárias eram tre­mendas, e o seu colapso sacudiu a nação.

O julgamento de fé acon­tece para muitas mães. Mui­tos filhos estão errantes, o inimigo os acorrentou. Mas como Sansão, mãe, você também fez um voto. Você entrou no círculo do nazire­ado. Pode haver circunstân­cias desesperadoras para trazer seu filho de volta, mas Deus é seu par­ceiro. “E disse Sansão: Morra eu com os filisteus! E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que ma­tara na sua vida”, Jz 16.30. Deus tinha mantido sua promessa à esposa Manoá.

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados