Artigos
Modismos podem edificar a igreja?

“Movimentos como’ cair no Espírito’ , ‘unção do riso’ e outros podem de alguma forma edificar a Igreja?”
Não, não podem. Nunca o que é antibíblico pode edificar a Igreja. Escrevendo aos cristãos na Galácia, Paulo repreendeu-os, dizendo-se admirado de que, logo após sua partida, aquela igreja tenha passado para “outro evangelho”. Afirma o apóstolo: “Há alguns que vos inquietam, e querem transtornar o Evangelho de Cristo”, GI 1.7.
Não é de hoje que homens fraudulentos se infiltram na igreja para enganá-Ia, inquietá-Ia e auferir vantagens pessoais, pregando um simulacro de evangelho. O mesmo apóstolo recomendou à Igreja que se afastasse deles (II Tm 3.5). Lucas elogia os bereianos que, antes de aceitarem a pregação de Paulo, verificavam se o que lhes era ensinado conferia com as Escrituras (At 17.10,11). É o que devemos fazer. Precisamos ser cada dia mais bereianos, isto é, conferir o que é ensinado nos púlpitos e na televisão com a autenticidade das Escrituras.
Muitas inovações, modismos, meninices e doutrinas apóstatas, estão fluindo através da mídia e penetrando nas igrejas. Pedro, em sua segunda epístola, faz severa advertência sobre os falsos mestres, dizendo: “Entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição (…) trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade (…) São fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento; para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva (…) Melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado”, 2 Pd 2.1,2 ; 17,21.
Portanto, fiquemos atentos a esses ventos de doutrina, que trazem nuvens sem água. Façamos como os bereianos. Vamos conferir os ensinos que estão chegando, repudiando-os, quando necessário.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga