Connect with us

Artigos

Mais tarde não haverá ajustes

Publicado

em

O madeireiro estava parado junto ao tronco de uma grande árvore que ele tinha acabado de derrubar, examinando sua obra com pesar. Não tivera o cuidado de investigar a natureza do terreno escondido sob o mato grosso e rasteiro, e agora descobria, para seu desgosto, que a árvore caíra num sulco estreito e rochoso, o que tornava impossível a sua retirada.

Enquanto a árvore estava de pé, o madeireiro tinha o poder de decidir em que direção deveria derrubá-la, mas uma vez separada das raízes, mudá-la de posição estava além de sua capacidade, por mais ardentemente que o desejasse.

Meu amigo está te aproximando do dia em que terás o desejo de ter a oportunidade que é tua, no presente, mas a possibilidade de fazer ajustes terá passado para sempre, como no caso do  madeireiro, mencionado acima. Tua condição na morte, salvo ou não salvo, permanecerá eternamente.

Muita gente crê erroneamente que a morte é aniquilamento (o fim da existência), quando na realidade é separação entre a alma (a pessoa real) e o corpo. No momento em que esta mudança acontece, a alma recebe a sua porção eterna de bênção a gôzo, ou tristeza e dor. Haverá grande regozijo para aqueles cujos nomes estiverem escritos no livro da vida, e profunda tristeza e dor para aqueles que negligenciaram ou recusaram o meio de salvação providenciado por Jesus Cristo.

As Escrituras foram dadas por Deus para nossa admoestação, e estão cheias de avisos de que a morte é o limite, o fim de um período de provas. Positivamente não haverá ajustes depois que o corpo e a alma estiverem separados. “No lugar em que cair, aí ficará.” (Eclesiastes
11:3).

Se estás à espera de um momento mais oportuno, tem a certeza de que jamais chegará, pois Deus não se engana com a hora em que te chama. “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação.” (2 Cor. 6:2). “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” (Hebreus 3:15).

Certas pessoas dizem que irão se preocupar com tais coisas quando chegar a hora, mas não querem ser perturbadas agora. Mas a ti, leitor, queremos dizer o seguinte: Tens lido estas linhas e, portanto, já tens o conhecimento da urgência deste assunto. Se te demorares e a morte te sobrevier, morrerás nos teus pecados e serás responsável diante de Deus pela luz  recebida. “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.” (Prov. 29:1).

Se tens coragem suficiente para encarar os fatos, esforçar-te-ás para fazer alguma coisa a respeito do teu bem-estar espiritual. Para te ajudar na tua busca de salvação, cinco passos importantes vão aqui relacionados:

Primeiro:- Precisas estar completamente convencido de que és um pecador inteiramente incapaz de fazer alguma coisa para merecer a salvação. “Todos pecaram e necessitam da glória de Deus.” (Rom. 3:23).

Segundo:- Arrepende-te, isto é, abandona todo pecado. “Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.” (Lucas 13:3).

Terceiro:- Confessa a Deus que és um pecador necessitado de salvação e pede-Lhe que te receba e escreva o teu nome no livro da vida, por amor de Jesus. Sua Palavra diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1 :9). “0 que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:37).

Quarto:- Crê que Jesus Cristo morreu em teu lugar, para que tenhas a vida eterna. Se o teu arrependimento e submissão forem completos, terás a fé para recebê-lo como teu Senhor e Salvador pessoal e para Lhe agradecer a tua salvação. Quando o fizeres, o Seu Espírito testemunhará junto ao teu espírito de que já nasceste de Novo. Tu te submeteste ás Suas condições e estás debaixo da proteção do Seu sangue, tão verdadeiramente quanto os filhos de Israel estiveram, quando o anjo da morte passou pela terra do Egito (Êxodo 12). Mas,
lembra-te, um mero consentimento mental ás verdades que aqui foram apresentadas não  substituirá a genuína submissão do coração e da vontade a Deus. “De facto, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.” (Lê todo o capítulo 11 de
Hebreus).

Quinto:- Sê sincero. Não escondas tua decisão. Pela graça de Deus és agora um cristão. Conta aos outros. Sofrerás perseguições, mas Deus providenciará tudo, dando-te a paz e o gôzo que excede todo o entendimento. (Filo 4:7). Dar-te-á o gôzo de levar outros a Cristo, se
fores fiel no teu testemunho. Jesus disse: “Todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.” (Mal. 10:32). Tua responsabilidade é confessar e crer, como está explicado em Rom. 10:9-10 – “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Ó amigo, fizemos tudo de que somos capaz para ajudar-te neste pequeno folheto, mas Deus certamente há de te iluminar se obtiveres uma Bíblia e buscares
diligentemente as Escrituras, pois nelas há instruções divinas para o caminho da vida eterna.

“Como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação?”

 

 Extraído


 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados