Adolescentes
Jesus nos aproxima de Deus

O homem sem Deus
Como você já sabe, o homem foi criado por Deus. No princípio, o ser humano era puro, ou seja, sem pecado. Deus nos criou assim, para o louvor da sua glória. Deus estava satisfeito com o homem que criara. Por isso, Ele visitava Adão durante as tardes (Gênesis 3.8a). Mas o Inimigo de nossas almas, o Diabo, que “anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar” (I Pedro 5.8b)(*), não satisfeito com a aproximação e a comunhão entre Deus e o homem, investiu contra a raça humana, fazendo com que o homem pecasse. O Diabo já sabia que o pecado seria capaz de quebrar a aliança do Pai (Deus) com seus filhos (os homens).
O homem, então, agora com o pecado em seu coração e sem Deus, afastou-se do Criador e viveu nesse estado, longe do Pai, por muito tempo. Porém, Deus não se esqueceu do homem que criara. E com seu infinito amor (Efésios 2.4) não querendo mais ver o homem afastado Dele, enviou-nos o seu Filho querido e único, Jesus Cristo, para derramar o seu precioso sangue pela humanidade que se achava perdida e longe do Pai.
E importante que você saiba que, quando a Bíblia diz que o homem pecou, ela também se refere a mulher. Não é apenas o homem que vive afastado de Deus; a mulher também pecou e da mesma maneira se afastou do Senhor.
Jesus, o Mediador
Deus não permitiu, portanto, que vivêssemos eternamente nessa condição de pecado e sem oportunidade de salvação. Prometeu-nos enviar Alguém (Jesus) para que nos resgatasse das garras do Diabo (Marcos 10.45). Jesus morreu para que fôssemos livres do pecado e tivéssemos garantia de salvação. A Bíblia afirma que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo (I Timóteo 2.5). Mediador é aquele que fica no meio de duas pessoas, que intervém e está presente entre duas ou mais pessoas.
Jesus está entre nós e Deus. Ele também garante estar conosco todos os dias da nossa vida (Mateus 28.20) desde que sejamos obedientes a Ele e façamos a sua preciosa vontade. Seja obediente ao Senhor para que você esteja sempre…
Mais próximo de Deus
O grande amor de Deus é exibido através da dádiva de Cristo (João 3.16), pelo fato de Deus ter enviado Jesus para nos resgatar do pecado por meio do seu amor. Deus, amorosamente nos abraçou (Isaías 38.17), resgatando-nos das estradas que terminariam no profundo abismo.
Hoje, o amor Dele se manifesta em nós, e por meio deste amor, somos aperfeiçoados a cada dia, isso quando guardamos a sua Palavra (I João 2.5)(*). É esse amor que faz com que amemos nossos irmãos, principalmente, os que ainda não tiveram um encontro com Deus. Muitos deles estão à espera de servos amorosos como você, para que possam conhecer a Palavra.
Postado por: Pb. Ademilson Braga