Artigos
Deus transforma o mal em bem
José, um dos doze filhos de Jacó, seu pai gostava muito dele, mais que de todos os seus irmãos. Jacó fez uma capa linda para José, deixando os demais filhos muito bravos.
Um dia seu pai disse: – Vá ver seus irmãos. Quero ter certeza de que eles estão bem, os irmão de José estavam cuidando das ovelhas perto de outra cidade.
Deus deu a José uma habilidade especial de entender sonhos e um de seus sonhos foi que algum dia seus irmãos se dobrariam diante dele. Os irmãos de José não gostando do sonho, planejaram se livrar dele e no momento que José aproximava de seus irmãos para visita-los, eles disseram. – Lá vem o sonhador, vamos cuidar dele! Eles agarraram e rasgaram a capa colorida de José e em seguida o jogaram dentro de um poço vazio.
Pelo fato de comerciantes do Egito passar por aquele local, um de seus irmãos disse:
– Em vez de matarmos José, vamos vendê-lo como escravo para estes homens. E fizeram isso.
Após muitos anos a família de José não tinha alimentos para comer porque sua terra estava seca. O pai de José disse para seus irmãos: – Vão para o Egito e vejam se lá vocês conseguem encontrar comida.
E assim os irmãos de José viajaram para o Egito. Eles foram ao palácio do Rei para pedir comida a um certo homem. Este homem era José, mas seus irmãos não o reconheceram. Deus tinha ajudado José enquanto viveu no Egito. Começou como um escravo, mas tornou-se uma pessoa muito importante para a nação.
Certo dia, após seus irmãos terem viajado para o Egito pela segunda vez, José disse a eles quem ele era. – Eu sou José, seu irmão. Seus irmãos ficaram tão surpresos que nem conseguiam falar. Então José disse: – Não fiquem tristes ou bravos porque vocês me venderam como escravo. Deus mandou-me para o Egito para salvar suas vidas.
Os irmãos de José o venderam para a escravidão, mas Deus estava no controle de tudo o que acontecia. Manteve José a salvo para que ele pudesse ajudar seus irmãos mais tarde. Deus sempre tem uma razão para aquilo que faz.
Postado por: Pb. Ademilson Braga