Connect with us

Artigos

Deus ensina uma lição a Faraó

Publicado

em

Quem são as pessoas mais importantes que você conhece? Elas pensam que podem fazer qualquer coisa que quiserem?

Assim era Faraó o rei do Egito. Não foi fácil, mas Moisés teve que convencer Faraó, de que ele tinha que obedecer a Deus.
Moisés é um israelita, mas cresceu no palácio do rei do Egito. Um dia ele matou um egípcio por ter visto maltratando um israelita. Com medo de ter algum problema e para salvar a sua vida, fugiu para um lugar chamado Midiã. Lá, casou-se com uma moça de nome Zípora. Certo dia, Moisés viu fogo saindo de um arbusto, mas o arbusto não se queimava e parou para olhar aquilo.

Moisés, Moisés! uma voz chamava do arbusto .

Ele respondeu, aqui estou.

Tire as sandálias, porque o lugar em que está é santo.

Era Deus! Ele disse para Moisés voltar para o Egito, pois, queria que Moisés ajudasse o povo de Israel a sair do Egito e a escapar da tirania do rei.
Moisés e seu irmão Arão, foram para o Egito para conversar com Faraó. E disseram ao rei. – Deus tem uma mensagem para o senhor. – Deus diz: “Deixe meu povo ir”.

Faraó não escutou. Na verdade ele fez os israelitas trabalhar ainda mais duramente e com isto ficou Moisés muito chateado.

Deus mandou Moisés falar com Faraó de novo, porem não ficou surpreso quando Faraó disse “não” novamente. Então Arão jogou sua vara no chão. Ela transformou-se em uma cobra, como Deus havia prometido que faria. Faraó simplesmente riu. Seus mágicos jogaram as varas deles no chão. Elas também se transformaram em cobras. Mas a cobra de Deus comeu todas as cobras deles. Mesmo Deus provando que Ele era o mais poderoso, Faraó ainda assim disse “não”.

Na manhã seguinte, Faraó estava andando em direção ao grande Rio Nilo. Moisés e Arão encontraram com ele e disseram: – Deus diz: “Deixe meu povo ir!” Para provar que Deus nos enviou, toda a água nessa terra vai virar sangue. Então Arão levantou sua vara sobre o Rio Nilo e Deus transformou toda a água em sangue. Faraó ainda assim não obedeceu a Deus.

A batalha não era entre Faraó e Moisés. A batalha era entre Faraó e Deus. E ela continuou. Deus mandou sapos para a terra do Egito havia sapos em todos os lugares!
Faraó ainda assim não obedeceu ao Senhor. Então vieram os piolhos. Faraó não escutou; então o Senhor mandou moscas.
Então Deus mandou uma doença que matava o rebanho egípcio: cavalos, jumentos, camelos, carneiros e bois. Faraó ainda assim não obedeceu a Deus. Depois Deus fez com que os egípcios tivessem úlceras (bolhas grandes). Então Deus mandou uma chuva de pedras. E depois gafanhotos invadiram a terra do Egito. Finalmente, Deus mandou escuridão. Ficou escuro por três dias!

Nada fez Faraó escutar.

Então Deus disse que o filho mais velho, o escravo mais velho e o mais velho de cada tipo de animal, em cada família egípcia, morreria.
Quando isso aconteceu, Faraó disse para Moisés que os israelitas poderiam sair. Finalmente! Depois de serem escravos por mais de 400 anos, os israelitas estavam livres.

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados