Artigos
Deus chama o homem caído
Deus sempre demonstrou e demonstra o Seu amor ao homem, ainda que o homem tenha caído em pecado. Porém, Deus sempre ama o pecador só não ama o pecado, pois fez o homem à sua imagem e semelhança e colocou-o no jardim do Éden junto com a sua esposa Eva. Deus deu-lhes uma ordem “de todo fruto do jardim comereis livremente, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim não comereis porque no dia em que dele comer certamente morrereis, mas, infelizmente a mulher foi seduzida pela serpente e usada pelo diabo. E, Eva comeu do fruto e trouxe a Adão e ele comeu e reconheceram que estavam despidos e foram esconder-se da presença de Deus, pois todos os dias Deus vinha visitar-lhes. Então coseram-se folhas e fizeram aventais para vestir. Estavam envergonhados e escondidos, mas Deus veio visitar-lhes e encontrou um vazio; Adão não pode responder como antes.
Deus chama e pergunta: Onde estás? Adão responde: ouvi a tua voz soar no jardim e me escondi porque estava despido, e Deus lhe pergunta quem te mostrou que estava despido? Comeste do fruto que lhe proibi? Ele ao invés de confessar sua culpa lançou-a sobre sua esposa e esta sobre a serpente. (As desculpas sempre existiram e vão existir).
Deus não quis e nem quer contemplar pessoas despidas por isso Ele fez uma túnica de pele para os vestir, matando um cordeiro.- Deus em seu grande amor continua chamando o homem caído. Ele quer saber onde o homem está. Se está no lugar que ele colocou ou se já saiu. Quantas pessoas neste mundo que Deus pergunta “Onde estás?”. E estas não podem responder por que estão em lugares desagradáveis aos olhos de Deus!
Estão escondidos, envergonhados da presença de Deus. Mas, Ele continua chamando. Ele contempla todas as coisas e todas as coisas estão patentes a seus olhos. Todavia Ele quer ouvir a confissão do homem caído. Ele quer perdoar. Ele quer vestir de sua graça. Cristo é a graça de Deus e o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga