Artigos
Dedicando a vida a Deus
Para que Deus o use como Ele mesmo deseja é fundamental que você dedique a vida integralmente a ele para que possa compreender a vontade divina, que é boa, perfeita e agradável, e também receba as qualidades necessárias para enfrentar as lutas que certamente virão.
Vejamos o exemplo de Bezalel, homem que fez tudo o que Deus mandou, esteve no lugar certo, recebeu de Deus qualidades fundamentais para dedicar sua vida. Bezalel, que significa na sombra de Deus, que por sinal honrou o seu nome, possuiu qualidades fundamentais que você também não pode abrir mão de nenhuma delas:
Visão: “Disse mais o Senhor a Moisés: Eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá” (Êxodo 31.1-2). Todo homem de Deus tem a visão de Deus e não perde o foco e sabe muito bem que a vontade do Senhor é o melhor lugar para se estar. É onde Deus o garante e lhe dá a sua paz, segurança, esperança, proteção, alegria, e tudo mais que precisa. Deus chamou Bezalel nominalmente, para uma obra específica, a fim de evitar: confusão, dúvida e desânimo. Ele foi chamado para construção do tabernáculo e viveu exclusivamente para isso toda a sua vida. Para você dedicar à vida a Deus é fundamental ter visão da vontade de Deus para uma obra específica. Todas as pessoas que Deus usou na sua obra, para o crescimento do seu reino, dedicaram suas vidas a Deus, integralmente, e receberam o chamado e a visão de Deus de uma forma muito clara e objetiva. Mas para isso acontecer é fundamental que você busque a Deus na oração, meditação na sua Palavra, coração puro e mantenha comunhão com o povo de Deus, o corpo de Cristo, que é a sua Igreja.
Sem comunhão com Deus você não ouvirá a sua voz, não realizará a sua vontade e nem muito menos entenderá o propósito do senhor para você.
Extraído
Autor: Pr. Antônio Carlos F. Menezes
Postado por: Pb. Ademilson Braga