Artigos
Até que venha o Dia do Senhor!
Vimos que a Palavra nos aconselha a guardamos o que temos, para que ninguém tome a nossa coroa. Uma das artimanhas de satanás é sempre falar sobre aquilo que não temos. E ele também fez isso com Jesus, quando estava no deserto. Ofereceu ao Senhor aquilo que aparentemente Ele não tinha no momento, como pão, autoridade e a glória do mundo (Lc 4). As ofertas que o diabo divulga são sempre muito boas. Ele o tenta a não conservar o que você tem. Mas com Jesus ele não teve vitória. Jesus nem mesmo titubeou com as ofertas que o diabo fez a Ele. O Senhor o combateu com as verdades contidas na Palavra. “Está escrito”, foi assim que Jesus venceu a tentação, e é assim também que nós a vencemos.
No capítulo 22, verso 20 de Apocalipse está escrito. “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Em nós deve haver esse grito, esse desejo pela volta do Senhor Jesus, mesmo que não saibamos a hora, pois não vamos mesmo conhecê-la, porque é desconhecida.
Deus planejou este momento desde a fundação do mundo. E a certeza de que todos os benditos dele irão entrar na posse do reino, que está preparado desde a fundação do mundo, não pode e não deve ser abalada por nada. Eles precisam manter-se firmes nos dias maus, quando o choro vier, quando alguém ou algumas circunstâncias usadas por satanás tentarem mostrar o contrário. Quando o inimigo vier dizer que Deus não liga, não se importa com você, responda com a verdade de que você é bendito do Pai.
Sobre o Dia do Senhor, o grande Dia, você pode se perguntar: Qual deve ser a minha atitude? Como eu tenho que viver até esse momento? O que eu tenho que fazer? Simples, “[…]ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Mt 24.44). Há pessoas que cruzam os braços e deixam de fazer o que é preciso, ficam à espera do Dia. Mas Jesus Cristo disse para trabalhar até a sua volta. Deus quer que sejamos cooperadores para que vidas sejam salvas. Até a volta de Cristo temos que ter os dons do Espírito. Precisamos querer e buscar os dons do Espírito. Logo, todo o tempo até a vinda do Senhor, pode ser vivido de maneira que possamos receber do Alto todos os dons do Espírito Santo.
“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações, e então cada um receberá o seu louvor da parte do Senhor”. (1Co 4.5) Durante a vida aqui nesta terra devemos viver tal como a Palavra de Deus nos instrui.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga