Artigos
A Carne
Quando o Senhor estava decidido a terminar com a Terra, a acabar com a geração e destruir tudo o que havia criado, a Bíblia diz que Deus olhou para a Terra e viu que tinha uma pessoa em quem o Espírito Santo agia. Que coisa linda! Ele olhou para a Terra e viu Noé.
E Noé achou graça diante de Deus. Como pode no meio de uma corrupção generalizada, no meio de uma degradação moral ter uma pessoa que não se corrompeu? Noé era um homem justo. O Espírito Santo agia na vida dele. Quando o Espírito Santo age em nossa vida, ele produz frutos de justiça. Você não tem prazer em enganar os outros e nem de praticar injustiça. Como o Espírito de Deus vai agir na vida de quem tem prazer na injustiça e se delicia em prejudicar os outros? Como o Espírito Santo vai agir na vida de quem só quer levar vantagem em tudo, gosta de furar o olho dos outros, que só vê os seus semelhantes como degraus ou como alguém de quem pode aproveitar?
A Bíblia diz que Deus tem compromisso com a verdade. O Espírito não age na vida de uma pessoa injusta, alguém que é cristão pela metade. Está escrito que Noé era justo. Havia justiça no coração de Noé. O Espírito Santo age na vida de um homem justo.
Noé era um homem justo e íntegro, servia a Deus por inteiro. Então, disse Deus a Noé: resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a Terra. Faze uma arca de tábuas de cipreste… Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a Terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na Terra perecerá. Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança… Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara” (Gênesis 6.13-22).
(Extraído do livro “A Carne”, do pastor Jorge Linhares
Postado por: Pb. Ademilson Braga